Cuidado: Estas 3 frutas podem oferecer riscos para quem tem diabetes

Apesar de nutritivas, algumas frutas carregam uma grande quantidade de frutose, tipo de açúcar natural que eleva os níveis de glicose no sangue.



Ficar atento aos níveis de açúcar no sangue é um hábito que todas as pessoas que sofrem com diabetes acabam adquirindo. Em contrapartida, até mesmo aqueles que não possuem essa condição de saúde também devem ficar de olho na quantidade de açúcar consumida diariamente por meio dos alimentos, dentre eles as frutas.

Leia mais: 16 alimentos que podem ‘roubar’ o cálcio dos seus ossos

Isso mesmo! Apesar de bastante nutritivas, algumas frutas carregam uma grande quantidade de frutose, que nada mais é do que o açúcar natural desses alimentos. Sendo assim, é preciso saber como consumi-las para evitar que contribuam para o surgimento do diabetes.

Veja a seguir 3 frutas que podem elevar os níveis de glicose no sangue e, portanto, devem sem consumidas com moderação.

1. Banana

Apesar de ser muito nutritiva, saborosa e barata, a banana pode ser uma pedra no sapato para quem tem diabetes. Isso porque ela pode aumentar os níveis de glicose no sangue e favorecer picos de glicemia. Por isso, a dica é consumi-la em pequenas quantidades em meio às refeições, lanches da tarde e como complemento em outros preparos.

2. Manga

O alto índice glicêmico da fruta pode torná-la prejudicial para o bem-estar dos diabéticos. O alimento, neste caso, deve ser consumido com moderação, inclusive por pessoas que não possuem a doença.

3. Melão

Por último temos o melão que, assim como a melancia, conta com uma grande quantidade de água, mas também de glicose. A recomendação é que o alimento seja consumido em pequenas quantidades, algo em torno de uma fatia por dia – desde que também não existam outros carboidratos na dieta.




Voltar ao topo

Deixe um comentário