scorecardresearch ghost pixel



6 melhores chás para combater diabetes e tirar açúcar do sangue

Alguns chás possuem efeitos incríveis para o corpo, como a redução da taxa de glicose no sangue. Isso influencia e ajuda diretamente no combate e na prevenção ao diabetes.



O excesso de açúcar na dieta não interfere apenas na aparência e no peso corporal, mas atrapalha a saúde como um todo. A alta taxa de glicemia constante na corrente sanguínea pode ser o estopim para o aparecimento e instalação do diabetes. Por isso, controlar a alimentação a fim de ter mais saúde é a melhor saída para evitar várias doenças. A boa notícia é que existem chás para combater o diabetes e prevenir a hiperglicemia.

Veja também: Cientistas descobrem suplemento que emagrece e é 100% natural

Importância dos chás para combater diabetes

O diabetes é uma doença que afeta milhões de brasileiros e exige uma série de restrições alimentares. De forma bem resumida, o diabético deve evitar o consumo de alimentos ricos em açúcar. Isso porque há uma deficiência no processo de retirar a glicose do sangue. Quem sofre com a doença apresenta uma série de sintomas que, se não tratados, podem resultar em graves consequências.

Sendo assim, é preciso amenizar o nível de açúcar presente no organismo. Atividades físicas e alimentação balanceada são os melhores recursos para tratar e prevenir o problema. Vale a pena investir em alguns chás que tem poder para ajudar a eliminar a glicose excedente.

O melhor de tudo é que todas as receitas são 100% naturais e não oferecem qualquer risco. Lembre-se que os chás precisam ser consumidos com moderação para evitar alguns efeitos colaterais. O consumo excessivo pode causar desconfortos, enjoos e outros sintomas, mas se consumidas em quantidades controladas, nenhuma dessas bebidas oferece contraindicações. Pelo contrário, os benefícios serão bem maiores.

Receitas dos melhores chás para combater diabetes

1Chá de carqueja

Ingredientes:

  • 10 gramas de carqueja;
  • 500 ml de água.

Ferva a água com a carqueja e deixe assim por 10 minutos. Desligue o fogo e espere amornar.

2Chá de canela

Ingredientes:

  • 1 pau de canela ou 1 colher de canela em pó;
  • 250 ml de água.

Preparo:

Ferva a água com a canela por 10 minutos. Desligue o fogo e espere a temperatura baixar para poder consumir.

3Chá de pata-de-vaca

Ingredientes:

  • 10 folhas de pata-de-vaca;
  • 500 ml de água.

Ferva a água com as folhas e deixe assim por 10 minutos. Desligue o fogo e espere amornar.

4Chá de camomila

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de camomila;
  • 250 ml de água

Preparo:

Ferva a água e desligue o fogo. Acrescente a camomila e tampe a panela – deixe assim por 15 minutos. Coe o líquido e beba.

5Chá de erva mate

A erva mate produz o chá mais comum tomado no Brasil e pode ser utilizada para controlar o açúcar no sangue.

Ingredientes:

  • 3 colheres de erva mate;
  • 500 ml de água.

Preparo:

Leve a água ao fogo e desligue após ferver. Adicione a erva, tampe a panela e deixe descansar por 20 minutos. Coe o líquido e beba.

6Chá verde

Ingredientes:

  • 1 colher de sobremesa com folhas de chá verde;
  • 250 ml de água.

Ferva a água e desligue o fogo. Adicione as folhas, tampe a panela e deixe descansar por 10 minutos. Coe e beba na sequência.

Atenção

Por fim, vale destacar que nenhuma receita de chá substitui o tratamento prescrito por um médico. Contudo, os chás listados aqui ajudam a potencializar os resultados e a combater o diabetes ou preveni-lo em quem está sem a doença. Além disso, são “remédios” naturais capazes de dar mais qualidade de vida ao paciente que convive com a enfermidade.




Voltar ao topo

Deixe um comentário