scorecardresearch ghost pixel



Descubra agora como tirar o cheiro de esgoto do banheiro

Aprenda uma fórmula caseira eficiente para eliminar de vez o cheiro de esgoto que sai do banheiro da sua casa. Confira quais são os principais fatores que ocasionam o problema.



É provável que você já tenha sentido um cheiro desagradável partindo do seu banheiro. Seja do vaso sanitário, ralo do box ou da própria pia, o mau-cheiro incomoda bastante os moradores. Trata-se do forte cheiro de esgoto que exala do encanamento da casa e se propaga a partir do banheiro, principalmente em dias quentes. Se você sofre com esse problema, veja como tirar o cheiro de esgoto do banheiro hoje mesmo de forma simples.

Veja também: 11 maneiras de utilizar bicarbonato de sódio na horta e no jardim

Por que o banheiro está com cheiro de esgoto?

Antes de tudo, saiba que a causa mais comum para o forte odor de esgoto está no encanamento da casa. Locais como o banheiro, são utilizados para eliminar resíduos orgânicos na rede de esgoto. Por isso, sua ligação está diretamente ligada a essa rede na sua cidade.

Matéria em decomposição é a principal causadora do cheiro ruim. Então, a melhor solução para o problema está em efetuar uma boa limpeza em toda a tubulação que segue a partir da pia. Claro que não dá para fazer isso literalmente. No caso, você vai precisar de algum produto que passe pelo encanamento da casa.

Nesse ponto, uma receita caseira e simples de fazer pode garantir resultados surpreendentes. Alguns ingredientes que você tem em casa bastam para eliminar o fedor. Siga as instruções destacadas abaixo para acabar com o cheiro de esgoto na sua cozinha.

Aprenda agora como tirar o cheiro de esgoto do banheiro

Para eliminar completamente o problema na sua casa, separe os seguintes ingredientes:

  • 1 copo de água morna – cerca de 200 ml;
  • Meia colher de café de bicarbonato de sódio;
  • Meia colher de café de sal de cozinha (pode ser sal grosso também);
  • 2 colheres de sopa de sua essência aromática ou de amaciante para roupas;
  • 1 borrifador.

Preparo e aplicação da fórmula para tirar o cheiro de esgoto do banheiro

A primeira coisa que deve ser feita é aquecer a água até que ela ferva. Desligue o foco e coloque o bicarbonato seguido pelo sal. Mexa o líquido para que os pós sejam diluídos. Acrescente a essência e coloque no borrifador.

Faça uma boa faxina no banheiro, como você já tem o costume de fazer. Por fim, borrife a solução caseira em todos os ralos, pias e vasos sanitários da casa. Use o produto sempre após a lavagem.




Voltar ao topo

Deixe um comentário