scorecardresearch ghost pixel



Descubra como maus usuários fazem para espionar o WhatsApp de outro

Descubra como algumas pessoas fazem para espionar o WhatsApp de outras, sem que elas saibam. Pode ser que alguém esteja de olho em você neste momento.



O ato de espionar conversas no WhatsApp não é uma atitude indicada, na verdade, pode ser considerada até crime. Ainda assim, a curiosidade em saber da vida alheia é grande e pode meter a pessoa em alguma enrascada. Existem aplicativos que ajudam a espionar o WhatsApp de algum usuário específico. Todos eles são fortemente contra indicados pela própria empresa administradora do mensageiro oficial.

Veja também: Seu WhatsApp está sendo vigiado? Veja o que fazer nessa situação

Como os usuários mal intencionados fazem para espionar o WhatsApp:

Um dos que faz sucesso entre os usuários é o ChatWatch, que passou a figurar nos downloads já há alguns anos. Sua descrição diz que o app é “uma maneira divertida para você aprender sobre seu status online e descobrir coisas simples como o horário que você dorme ou acorda a partir do status online”.



Ao fazer o download do app, o usuário se depara com um joguinho bem simples e nada atrativo. Contudo, existe um link dentro do programa que leva para o site do ChatWatch. Dentro deste link existe uma promessa clara de espionar outros usuários.

Aliás, antes de continuar, saiba que aplicativos dessa natureza podem ser utilizados com intenções graves. Algumas delas consistem na disseminação de spywares ou malwares que podem danificar seu aparelho e roubar senhas.

Como funciona o espião de WhatsApp ChatWatch?

O usuário deve se cadastrar na plataforma do app espião e depois permitir acesso ao próprio WhatsApp. Aliás, o programa dá direito a um teste por computador que dura 24 horas, depois disso, é preciso estar disposto a pagar.



Ou seja, quem decide utilizar esse meio de espionar o WhatsApp de outras pessoas está disposto a correr risco. Mais do que isso, literalmente poderá “pagar para ver”.

Todas essas etapas permitem, segundo o app, que o usuário veja as seguintes informações do contato:

  • Quais horários a pessoa estava online;
  • Ele mostra se dois contatos específicos ficaram online ao mesmo tempo;
  • Informa quando alguém está online.

Basicamente é isso o que o aplicativo espião oferece. Em resumo, espionar o WhatsApp é errado, mas espionar assim não oferece qualquer informação realmente útil ou decisiva, certo? Então você é quem decide se vale a pena correr todo esse risco para quase nada.




Voltar ao topo

Deixe um comentário