scorecardresearch ghost pixel



Descubra o que atrai os pulgões e como afastar essas pragas do seu jardim

Os pulgões são pequenos insetos que podem destruir diversos vegetais em sua casa ou em seu jardim. Descubra como eliminar o problema de modo caseiro.



Os pulgões são insetos minúsculos que se multiplicam rapidamente se não forem eliminados. O maior problema que eles causam está direcionado para os vegetais que se tem em casa. Por serem pequenos, sua presença pode ser notada apenas quando já é tarde demais.

Veja também: O que plantar em março para ter um jardim bonito e florido?

Em pouco tempo, uma infestação de pulgões consegue destruir hortas e vegetais. Para manter seu jardim ou sua horta saudável é preciso eliminar essa praga. Para isso, uma mistura de ingredientes caseiros é suficiente e resolverá o problema.

O que faz com que os pulgões apareçam?

Para saber como afastar os pulgões é interessante entender o ambiente ideal para que elas se reproduzam. De modo geral, os pulgões preferem habitar ambientes quentes e secos. Se você está em um local com essas características, saiba que os insetos podem aparecer. Além disso, as estações mais quentes, em especial o verão, são as ideias para a sua reprodução.

Engana-se quem acredita que os pulgões permanecerão apenas no espaço externo. Elas podem se instalar dentro das casas sem nenhum problema. Aliás, em alguns casos o interior dos imóveis é a melhor opção para elas se esconderem.

O que atrai esses insetos para as plantas é a seiva que elas produzem, sendo ela a principal fonte de alimento. Vale destacar que a seiva é extremamente nutritiva para os insetos, já que é ela quem carrega os nutrientes do solo para as extremidades dos vegetais. Por isso, a planta acaba sendo enfraquecida aos poucos e pode até morrer, se os pulgões não forem eliminados.

Como afastar os pulgões utilizando uma receita caseira

O combate ao pulgão é um procedimento que deve ser realizado por todos que não querem ter problemas futuros. Para isso, é altamente indicado manter o solo dos vegetais sempre úmido. Especialistas também alertam para que as folhas e os caules das plantas sejam limpos com certa frequência.

Também é possível colocar um pouco de óleo e linhaça ou sabonete macio nas plantas. Estes produtos são capazes de afastar os pulgões com bastante eficiência. Sempre durante o início da primavera é preciso observar com cuidado as plantas. Ao notar a presença dos insetos comece a eliminá-los.

Contudo, se os pulgões já estão presentes, faça a seguinte receita:

Receita para eliminar pulgão

  • 10 ml de óleo vegetal ou mineral (pode ser óleo dimy, neem ou algum outro);
  • 1 litro de água.

Misture tudo e borrife em cima das plantas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário