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Descubra o que fazer quando o Auxílio Brasil não cair na conta

Vários brasileiros reclamaram que não receberam o valor referente ao Auxílio Brasil de fevereiro, mesmo estando devidamente cadastrados. Entenda o que deu errado.



Os pagamentos referentes ao Auxílio Brasil serão retomados no dia 18 de março. Contudo, existem cidadãos que relatam não terem recebido o valor de fevereiro, mesmo com nome inscrito no cronograma. A pergunta que fica é: como resolver esse erro no pagamento do Auxílio Brasil?

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Segundo o Ministério da Cidadania, quase 17,5 milhões de brasileiros receberam as quantias. O valor do benefício é de R$ 400 por pessoa. Ao todo, pouco mais de 3 milhões de novos beneficiários entraram para o programa em janeiro. Isso ocasionou uma superlotação do sistema.

Embora o número pareça muito alto, a verdade é que diversas famílias em situação de necessidade ainda não tiveram acesso ao benefício. Outros que estariam aptos a receber simplesmente ainda não viram a cor do dinheiro.



Onde encontrar o dinheiro do Auxílio Brasil

A primeira coisa que deve ser feita pelo beneficiário que não encontrou o dinheiro é começar a procurar por ele. Pois é, segundo relatos de vários cidadãos, a quantia pode ter sido depositada em uma outra conta em seu nome. Isso ocorreu com diversos brasileiros por conta de uma falha no sistema.

Por isso, procure depósitos em qualquer conta que tenha aberto em seu nome. Comece por bancos como Caixa e Banco do Brasil, mas não se limite a esses dois.



O que fazer se não encontrar o auxílio?

Se você já procurou, mas não encontrou nenhum sinal do valor, o único jeito é resolver pessoalmente. Neste caso, você precisará se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal para explicar a situação.

Infelizmente, algumas pessoas caíram em falhas do sistema e não receberam o auxílio. Isso aconteceu mesmo com beneficiários que estavam aptos e inscritos no programa. A dica do governo é analisar bem as informações cadastradas no aplicativo oficial do Auxílio Brasil.

Possíveis divergências de dados podem ocasionar falhas no pagamento. Por isso, veja se suas informações pessoais estão corretas no cadastro para recebimento dos valores.




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