scorecardresearch ghost pixel



Descubra qual é o pior “app para dormir” que as pessoas utilizam

Estudos recentes mostram que utilizar aplicativos e o próprio celular antes de dormir prejudica imensamente a qualidade do sono e o descanso. Veja qual é o pior app.



O celular se tornou um companheiro inseparável para quase todos os momentos, até mesmo na hora de dormir. Diversos usuários adquiriram o hábito de pegar no sono assistindo alguma série ou vídeo na internet. 

Veja também: Surpresa: novidade do WhatsApp vaza em imagem na internet

Isso quando não jogam ou ficam nas redes sociais até o corpo não aguentar mais e apagar do nada. No entanto, a ciência adverte para os vários prejuízos à saúde que esse tipo de prática pode acarretar. Descubra hoje quais são os piores apps para dormir que existem.

Piores aplicativos que você pode ver antes de dormir

Uma pesquisa desenvolvida pela Sleep Junkie analisou o comportamento de 2.102 pessoas e chegou a algumas conclusões alarmantes. Um dos objetivos foi analisar a qualidade do sono mediante o uso das tecnologias digitais momentos antes.

A partir disso, o estudo concluiu que o TikTok é o pior app para dormir do mundo. Isso significa que ele atrapalha imensamente a qualidade do descanso do corpo e da mente. A resposta foi dada por 89% de todos os participantes.

Uso do celular antes de dormir é prejudicial

Ainda segundo os dados da pesquisa, os entrevistados demoravam cerca de 1 hora e 30 minutos para fechar os olhos e dormir. Além disso, eles permaneciam apenas 14% do sono na fase REM. Isso é quase metade do tempo necessário para que o corpo relaxe e consiga se recompor à noite.

As pessoas que deixam os celulares de lado antes de dormir passam em torno de 25% do sono na fase REM. Todos eles relataram que a disposição no dia seguinte é maior e a sensação de descanso também.

Diversos outros estudos conduzidos em centros de pesquisas pelo mundo inteiro já apontam para os prejuízos do uso de aparelhos eletrônicos antes de dormir. A própria tela do celular surte um evento estimulante para o cérebro além de ferir a visão aos poucos. Pessoas que têm esse tipo de hábito estão mais propensas a problemas de vista, ansiedade, insônia e depressão.




Voltar ao topo

Deixe um comentário