scorecardresearch ghost pixel



Exagerou na bebida? Coma estes alimentos para se livrar da ressaca

Alguns alimentos vão ajudar seu corpo a se recuperar da ressaca depois de ter exagerado no álcool. Anote as dicas e ajude seu organismo a ficar saudável novamente.



Seja nos finais de semana, feriados ou festas, é comum alguns limites serem extrapolados, ainda mais sob efeito de álcool. Só no outro dia as consequências serão sentidas por meio da ressaca. O difícil é manter a rotina diária com boa produtividade tendo que lidar com todo o desconforto que o exagero de bebida alcoólica provocou.

Veja também: Descubra quais são os benefícios em tomar chá de boldo

Por sorte, existem alguns alimentos que conseguem auxiliar na recomposição do organismo. Eles são ideais para curar aquela “ressaca braba” do dia seguinte. Dessa maneira, dá para retomar o trabalho, as atividades do cotidiano sem sofrimento. Afinal, após o exagero é preciso tirar o pé do acelerador e fazer refeições mais leves.



Principais sintomas da ressaca

Alguns fatores são os causadores da temida ressaca. Dentre eles, podemos destacar a desidratação provocada pelas constantes idas ao banheiro. Além disso, o álcool gera acetaldeído após ser metabolizado. Essa substância é tóxica e causa sintomas como náuseas, boca seca, tontura e fadiga extrema.

Fora todos os fatores negativos citados acima, o exagero do álcool faz com que a pessoa coma mais e coma pior. Por isso, é comum abusar de comidas gordurosas e açúcar como consequência da falta de limites.

E agora, como reverter a ressaca?

A primeira coisa que deve ser feita é consumir bastante água em pequenas quantidades, ao longo do dia inteiro. O corpo precisa de hidratação e precisa de água para eliminar os resíduos tóxicos para fora do organismo.

Fora isso, deixe os alimentos gordurosos e de difícil digestão de lado. Tudo o que o seu corpo não precisa neste momento é de mais trabalho. Lembre-se: o objetivo é ter um dia leve para conseguir se recompor rapidamente.



Alimentos que ajudam a curar ressaca

Invista nos seguintes alimentos para conseguir dar mais condições aos seus órgãos de se recuperarem o quanto antes:

1 – Melão e melancia;

2 – Sucos de frutas cítricas;

2 – Ovo cozido ou frito sem óleo;

3 – Saladas com folhas escuras;

4 – Gengibre;

5 – Aveia e carboidratos leves.




Voltar ao topo

Deixe um comentário