scorecardresearch ghost pixel



Faça seu gato feliz e economize: descubra os segredos de plantar catnip em casa

Ela é uma planta que proporciona muita alegria e relaxamento para quem tem pets. Aprenda como fazer o cultivo caseiro.



Catnip é conhecida como erva de gato ou erva gateira, uma planta originária da Europa e  da Ásia, e o que sabemos é que faz bem para saúde e bem-estar dos gatos. A erva pode ser encontrada em lojas de artigos pets com o valor de até R$ 30. A embalagem comercializada vem em saquinhos e é desidratada. 

Veja também: Os menores gatos do mundo: conheça quais os felinos que se destacam pelo tamanho

Para ter uma ideia do quanto é bom para os animais, muitos tutores afirmam que ao dar essa erva para gatos eles tendem a ficar mais animados e tranquilos. Para quem deseja economizar recursos, é possível fazer uma plantação pequena de catnip em sua casa. 

O cultivo da planta adapta-se bem em apartamentos ou em pequenas áreas em casa, basta apenas ter boa luminosidade solar e seguir os demais cuidados. Agora, vamos descobrir os principais cuidados com o cultivo caseiro da erva de gato.

Como plantar erva de gato ou catnip em casa?

Assim como a hortelã, o catnip é uma planta do grupo das herbáceas, por isso quando cultivada em ambientes com bastante luz do sol e boa ventilação tendem a se desenvolver melhor.

Cresce em maior abundância no verão, que é a época ideal para fazer o cultivo. Se o ambiente for mais frio o recomendado é não optar em fazer a plantação no inverno. E cuide para não exagerar na exposição solar para evitar que a planta queime.

Em relação ao canteiro, deve ter uma profundidade de 30 centímetros de terra fofa. Jogue a sementes  em buracos de meio centímetro de profundidade. Você pode utilizar vasos para o cultivo, apenas deve observar o espaço disponível para a planta crescer bem.

Após a plantação não é necessário usar nenhum produto químico, pois isso interfere no cheiro natural da erva. A adubação deve ser com produtos orgânicos ou esterco e a rega deve ser feita duas vezes por dia, uma pela manhã e outra ao final da tarde. Seguindo esses cuidados, sua planta vai se desenvolver bem e seu gatinho vai ficar muito feliz.




Voltar ao topo

Deixe um comentário