scorecardresearch ghost pixel



Globo vai demitir quase todos os atores, diz site

Emissora anuncia um programa que vai enxutar seu elenco fixo. Ideia é contratar artistas de forma temporária e por obra.



A Rede Globo pretende tomar uma medida drástica e demitir quase todo o seu elenco fixo de atores, com exceção de alguns nomes consagrados da emissora. Segundo informou o portal de notícias UOL, trata-se de uma estratégia de mercado já adotada pelas plataformas de streaming, que contratam os atristas de forma temporária e por obra.

Leia mais: 7 tipos de dinheiro ‘esquecido’ serão liberados na segunda fase do sistema do BC

Com a decisão que pega muita gente de surpresa, sobretudo ao considerar o histórico da emissora, a diretoria da Globo avalia uma economia de milhões de reais. Esse formato de contratação, vale destacar, virou tendência da indústria global do entretenimento há algum tempo.

Contratos de atores próximos do vencimento

Na tentativa de reorganizar as finanças, o maior grupo de mídia do país, o grupo Globo, vai implementar o programa “Uma Só Globo”. Dito isso, atores que estiverem com os contratos perto do vencimento serão informados que não haverá renovação a partir de agora.

Somente apenas alguns poucos figurões da emissora terão contrato fixo na emissora. Podemos citar: Marieta Severo, Renata Sorrah, Glória Pires, Murilo Benício, Flávia Alessandra, Adriana Esteves, Fernanda Montenegro, Reginaldo Faria, Irene Ravache, Lima Duarte, Susana Vieira, entre outros.

Lembrando que a emissão busca enxutar sua folha de pagamentos desde 2021, quando começou a anunciar reduções salariais em renovações com certos artistas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário