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INSS volta a agendar atendimento ao público a partir de hoje, 14

O INSS volta a agendar o atendimento presencial aos brasileiros diante do avanço da vacinação contra a covid-19.



A pandemia da covid-19 impôs mudanças na forma de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Mas, agora, o avanço da vacinação e a redução nos casos em várias cidades permitiram a volta do processo de agendar o atendimento presencial.

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A retomada é a partir desta segunda-feira, 14 de março. De acordo com o INSS, volta o serviço de agendamento presencial nas agências de todo o Brasil. Ou seja, os segurados e demais pessoas que buscam por atendimento poderão marcar um horário para serem atendidos.

Agendar atendimento no INSS

São várias as formas de agendar o atendimento no INSS. Uma delas é na própria unidade, de forma presencial. Ou também por meio do telefone 135 e no site ou aplicativo Meu INSS. De acordo com o INSS, mais de 90 serviços podem ser solicitados por meio das plataformas digitais. Ou seja, é mais facilidade para os segurados, que não têm a necessidade de se deslocar até uma agência do INSS.

Quem ainda não precisa agendar nenhum serviço e quer apenas esclarecer as dúvidas, o INSS também explica que esse tipo de atendimento já voltou a ser feito. Vários colaboradores do instituto ficam à disposição do público que procura as agências para saber mais sobre os benefícios e demais serviços.

Foi suspenso o atendimento presencial logo nos primeiros meses da pandemia, principalmente pelo fato de muitos beneficiários do INSS fazerem parte dos grupos de risco. Agora que boa parte dos brasileiros já está vacinada com as três doses, o INSS entende como segura a retomada dos atendimentos presenciais. Apesar disso, as medidas de segurança em ambientes fechados continuarão valendo em todas as agências do instituto espalhadas pelo Brasil.




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