scorecardresearch ghost pixel



Já conferiu a nova lista de aprovados do abono PIS/Pasep? Mais 1,6 milhão vão receber

Nova lista de comtemplados para receber o abono salarial PIS/Pasep referente ao ano de 2020.



Muitas pessoas vêm sendo beneficiadas com o pagamento do PIS/Pasep, um dinheiro que tem sido extremamente útil para a população mais pobre do país. Mas, infelizmente, nem todos tiveram a sorte de serem contemplados, e esse dinheiro certamente está fazendo falta para aqueles que não ficaram entre os beneficiados.

Veja também: Grana extra: 154 mil trabalhadores receberão duas vezes o PIS/Pasep em 2022

Se você faz parte desse grupo, nem tudo está perdido. Isso porque o Dataprev resolveu rever alguns casos, e mais de 1,6 milhão de pessoas tiveram uma segunda chance de receber o dinheiro tão desejado.

O valor, apesar de não ser uma quantia exorbitante, sendo de um salário mínimo, que hoje equivale a R$ 1.212, acaba sendo muito bem-vindo a todos na situação econômica atual do país, e muita gente ficou animada com a possibilidade de ser contemplada dessa vez.

Essas pessoas já podem consultar se agora têm o direito, uma vez que na quarta-feira, dia 16, a Dataprev liberou a nova lista de aprovados, e essas pessoas, assim como as outras que já receberam, vão ver o dinheiro do ano de 2020 em suas contas, desde que tenham trabalhado no mínimo por 30 dias naquele ano.

Vale lembrar que a pessoa deve conferir se está dentro dos requisitos exigidos para poder receber o benefício. Se estiver, o dinheiro estará disponível para ela através da Caixa Econômica Federal, se a pessoa for funcionária de empresa privada e receber o PIS. Se for funcionária pública, receberá o Pasep, disponibilizado pelo Banco do Brasil.

Mas por que novas pessoas serão contempladas?

Muitas pessoas estão se perguntando por que essa revisão aconteceu e por que novas pessoas vão ser contempladas com o benefício.

A razão disso é que, como admitiu a própria Dataprev, existiu alguns erros no processamento de dados, os quais teriam atingido mais de 1,6 milhão de trabalhadores que estavam nos registros na Rais, a Relação Anual de Informações Sociais.

Assim que o problema foi notado, começaram a surgir cada vez mais falhas de dados ou registros e ausência de informações. Com isso, foi concluído que algo deveria ser feito para que as pessoas não saíssem prejudicadas. Dessa forma, foi decidido que deveria haver um reprocessamento, o que durou todo o mês de fevereiro, terminando na última semana. Depois de uma análise nos dados, novas pessoas passaram a ser contempladas.

Vale lembrar ainda que o novo calendário para os saques dessas pessoas foi liberado no dia 16, e se você não estava entre os beneficiados antes e quer saber se está agora, basta você acessar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital tanto no seu dispositivo Android quanto também no seu iOS. Por lá, você vai informar o seu CPF e a sua senha correspondente ao gov.br., e, caso não tenha, basta criar uma nova. Além disso, vale lembrar que o registro é gratuito.




Voltar ao topo

Deixe um comentário