scorecardresearch ghost pixel



Liberação de espaço em Android apagando apenas “pedaços” dos aplicativos

Agora ao invés de apagar aplicativos para liberar memória no celular, com a nova atualização que será disponibilizada em breve, o usuário pode, ao invés de apagar, arquivar uma parte do aplicativo.



Muito conhecido nos dias atuais, Android é um sistema operacional que tem como principal colaborador o Google.

É projetado, principalmente, para dispositivos móveis com tela sensível ao toque, como tablets e smartphones, mas também possui recursos que disponibilizam seu uso em TVs (Android TV), carros e smartwatches.

O sistema utiliza o touch para que seus usuários consigam manipular os objetos virtuais.
Sua funcionalidade também se encontra disponível para consoles de videogame, câmeras, computadores e outros diversos aparelhos eletrônicos.

Vale ressaltar ainda que, o Android é o sistema operacional mais utilizado no mundo, e no ano de 2013 liderava a maior porcentagem de vendas.

Vantagens de ter um smartphone Android

O sistema Android está entre os grandes serviços do Google e é um dos mais utilizados em Smartphones. Confira algumas das vantagens de ter um smartphone com sistema operacional Android:

Diversas marcas contam com o Sistema Android

Existe uma grande variabilidade de fabricantes que disponibilizam smartphones com Android. Samsung, Motorola e LG são exemplos de marcas que fazem uso do sistema operacional.

A Variabilidade de aplicativos

Através da Google Play Store, você pode encontrar mais de um milhão de aplicativos compatíveis com o sistema operacional Android. Existe uma variabilidade de temas para aplicativos pagos e também gratuitos.

Serviços úteis do Google no dia a dia

Serviços como Google Maps, Gmail, Youtube e outros de grande uso no dia a dia estão presentes também no Android.

Entretanto, para usar um celular com tal sistema operacional, é necessário o registro de uma conta do Google. É por meio dela que o usuário irá acessar todos os serviços.

O Android ao longo do anos

O Android, assim como outros sistemas operacionais, contou com evoluções e atualizações ao longo dos anos.

No ano de 2017, nosso país foi o pioneiro da América Latina a receber o Google Pay, o aplicativo do Google que auxilia no pagamento de produtos ou serviços de maneira rápida e segura com o smartphone Android.

O Android e a liberação de espaço

Com certeza, muitas pessoas já passaram pela experiência de precisar desinstalar aplicativos para poder liberar espaço de armazenamento em celulares ou tablets do modelo operacional Android.

Entretanto, agora, com a nova atualização que será disponibilizada em breve, o usuário pode, ao invés de apagar, arquivar uma parte do aplicativo.

Apresentada pelo Google, a ideia de arquivamento é bastante levada em consideração, já que permitirá que os usuários recuperem cerca de 60% do espaço ocupado por determinado aplicativo removendo parte deles.

Mas afinal, como arquivar?

A função será disponibilizada somente quando a ferramenta Bundle Tool 1.10 for lançada.
A versão capacitará a geração de arquivos APK para arquivamentos de maneira automática.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário