scorecardresearch ghost pixel



Macetes naturais que realmente funcionam para afastar as formigas da sua casa

4 truques simples e orgânicos para acabar de vez com as formigas da sua casa sem que corra nenhum tipo de risco. Os métodos são eficientes e nada agressivos para o ambiente.



Inicialmente, a presença de formigas dentro de casa não é um alerta para grandes riscos. Contudo, se esses animais não forem afastados, em breve o problema pode ser dos grandes. As formigas podem acabar com diversas plantas, invadir os quartos e provocar picadas, além de afetarem os alimentos.

Veja também: Limpe qualquer tipo de piso com a fórmula mais simples do mundo

Para quem tem animais de estimação, a presença de formigas pode gerar alguns transtornos para o bichinho. Além disso, elas invadem alimentos (principalmente e doces) e acabam gerando prejuízos. Por isso, aprenda como eliminar as formigas da sua casa de maneiras simples e naturais.

Descubra como acabar com as formigas com ingredientes caseiros

Para acabar com as formigas de sua casa, não precisa chamar uma empresa especializada ou comprar venenos caríssimos. Existem métodos naturais e caseiros extremamente eficientes para lidar com o problema.

Antes de qualquer coisa, entenda o que está atraindo esses insetos para o seu imóvel. As formigas não aparecem simplesmente do nada. Elas são animais que estão sempre à procura de alimento e, justamente, esta pode ser a causa.

Ao entender os motivos que levaram ao aparecimento das formigas, a solução se torna mais fácil e objetiva. Afinal, bastaria acabar com isso para impedir que os insetos retornassem, certo? Nem sempre é assim que funciona, já que depois de um certo tempo, as formigas podem encontrar outros bons motivos.

Ingredientes para acabar com as formigas

Para acabar com as formigas e afastá-las da sua casa, você pode utilizar alguns ingredientes de casa. Todos eles são bem simples e baratos. Aliás, a maioria você deve ter guardada em seu armário.

1 – Pimenta

Limpe o caminho que as formigas estão trilhando com água e detergente neutro. Depois passe um pouco de pimenta nas regiões onde os insetos se acumulam com a mais frequência.

2 – Vinagre

Borrife uma mistura de água com vinagre branco em vários objetos e cômodos da casa para acabar com as formigas. A técnica é simples e funciona muito bem.

3 – Casca de frutas cítricas

Limões e laranja são ótimas frutas para repelir insetos, como mosquitos e formigas. Deixe as cascas por algum tempo próximo de onde as formigas costumam passar.

4 – Cravo-da-Índia

Você pode fazer uma solução de água ou álcool com cravo-da-Índia e jogar pela casa, nos pontos onde as formigas costumam ficar. Isso ajudará bastante no combate.




Voltar ao topo

Deixe um comentário