A Magazine Luiza é uma plataforma digital que não para de crescer e inovar. Além de abrir várias vagas de emprego no mercado brasileiro, a Magalu também está com 10 mil bolsas de estudo para as áreas de comércio eletrônico e marketing digital.
Leia mais: Pagamento do auxílio de R$ 1.200 sairá em março? Saiba quem vai receber
As oportunidades buscam ajudar os brasileiros que estão fora do mercado de trabalho a se capacitarem em busca de melhores oportunidades. As bolsas de estudo são para duas áreas que procuram cada dia mais por profissionais qualificados.
Bolsas de estudo Magalu
As bolsas de estudo da Magalu são destinadas às mulheres vítimas de violência. A proposta do programa é servir de incentivo para que esse público conquiste a independência financeira.
O incentivo é resultado de uma parceira entre a Magalu e entidades brasileiras que trabalham diretamente com o combate à violência. Por exemplo, o Centro de Mulheres Urbanas e Rurais de Lagoa do Carro e Carpina (Cemur), em Pernambuco. A parceria conta com instituições em vários estados brasileiros, e a ideia é reduzir a dependência financeira dos parceiros, o que muitas vezes é motivo de permanência em relacionamentos abusivos.
Por meio das bolsas de estudo da Magalu, as alunas vão contar com acesso à internet. Os cursos são divididos em módulos, com aulas sobre e-commerce, dicas de fotografia, assim como empoderamento. O programa também abordará os tipos de violência, as formas de prevenção e denúncia e vários orientações para as mulheres. Assim, o projeto vai além da educação voltada para o mercado de trabalho.
Para facilitar o acesso, o curso será feito a distância, de forma on-line. Ainda de acordo com a Magalu, as bolsas de estudo não exigem conhecimento prévio nas áreas dos cursos ofertados. Ou seja, até mesmo iniciantes vão conseguir acompanhar bem os módulos.