scorecardresearch ghost pixel



Mais uma vez! Netflix anuncia reajuste na mensalidade

Netflix novamente reajusta o valor de assinatura.



Se existe um nervoso com o qual os usuários da Netflix estão acostumados são com os constantes – para muitos injustos – reajustes que a empresa tem feito em seus preços. A locadora vermelha, como é apelidada pelos usuários, subiu seus preços mais uma vez nos Estados Unidos, e assinantes do resto do mundo entendem que é questão de tempo até que os preços subam em outros países também.

Veja também: Netflix lança Bridgerton e mais 40 novos filmes e séries em março

Embora por lá o aumento pareça pouco, 1 ou 2 dólares no máximo, os usuários protestaram, já que, apesar de parecer um pequeno aumento, a plataforma de streaming já vem fazendo esses pequenos reajustes de forma muito regular, então essa é uma mágoa antiga que os assinantes têm.

E claro, para nós não vai ser um aumento simbólico, já que, com o dólar na atual cotação, é provável que o aumento de preço aqui passe de R$ 10, isso se a empresa usar só o dólar como referência, e não decidir que, pelas diferenças financeiras do país, o aumento deveria ser maior.

E as reclamações não são só pelo aumento nos preços, mas o que vem acompanhado dele.

A Netflix já virou meme nas redes sociais entre seus assinantes por cancelar muitas de suas séries, algumas até que fizeram muito sucesso entre um nicho de usuários, e esses mesmos se sentem lesados quando a empresa usa como desculpa para o aumento dos preços a manutenção e o zelo dos conteúdos que produz, criando uma impressão estranha entre o aumento na receita por conta do valor da mensalidade e os cancelamentos de séries que até hoje vêm acontecendo.

Esse também é o tipo de situação que afasta muitos usuários, sejam os novos, que poderiam assinar a locadora vermelha pela primeira vez, sejam aqueles que já assinam, mas preferem cancelar.

O cancelamento de contas está cada vez mais comum, já que hoje cada pessoa tem diversos serviços de streaming para escolher.

O Amazon Prime, por exemplo, também faz produções próprias, algumas que estão fazendo muito sucesso no momento, como a série The Boys e a animação Invencível, e tem o valor de R$ 9,90.

Isso sem contar os serviços de streaming que pertencem a grandes empresas, como a HBO Max, que detém diversas licenças, como as da Warner, da DC Comics e da própria HBO, e como a Disney Plus, que possui tudo sobre a Marvel, Pixar, e, recentemente, Fox também.

Isso só contribui para a frustração das pessoas que insistem em permanecer com a Netflix, e pedem para que o serviço seja mais justo. Usuários chegaram a reclamar que o e-mail de aviso que o serviço manda para o reajuste dos preços já está anual.

“Todo ano recebemos esse e-mail da Netflix. Agora chega! Eles começaram com 5 dólares, e agora… Precisamos levantar nossas vozes como consumidores e parar isso. Se eles não escutarem, precisamos cancelar as assinaturas da Netflix” – disse um usuário nas redes sociais, que estão cada vez mais protestantes às decisões da Netflix.




Voltar ao topo

Deixe um comentário