scorecardresearch ghost pixel



Mistura de limão para limpeza: aprenda 3 receitas fáceis e eficientes

Descubra como limpar a casa de forma prática e rápida usando limão. Você só vai acreditar depois que testar na sua casa, afinal, o procedimento é muito simples.



Se você tem limão em casa, saiba que já possui boa parte do que é preciso para fazer a limpeza diária. Essa fruta possui propriedades que ajudam imensamente a remover todo tipo de sujeira de diferentes materiais e objetos. Isso tudo, além de promover benefícios incríveis para a saúde quando colocada em preparos culinários.

Veja também: Use sal para limpar a casa, eliminar umidade e desinfetar ambientes

Hoje você vai aprender algumas misturas de limão para limpeza que ninguém te ensinou antes. Os produtos são baratos e vão fazer você economizar um bom dinheiro no final do mês. Afinal, será possível aposentar alguns itens químicos de limpeza que são caros e podem trazer danos à saúde. Aliás, uma importante vantagem do limão está em ser um insumo 100% natural.

Misturas de limão para limpeza diária da casa

Separe um bloquinho de anotações e não deixe passar nenhum detalhe destas dicas incríveis. Aprenda a utilizar o limão de um jeito bastante útil e inovador. Você nem vai acreditar na quantidade de trabalho que será economizada dessa maneira.

1 – Mistura para roupas

Para deixar suas roupas brancas e sem mau-odores, basta misturar o suco de um limão grande na máquina de lavar roupa. Coloque no recipiente do amaciante para obter um efeito mais intenso. Lave normalmente as roupas, apenas adicionando o suco de um limão. Esse procedimento substitui o uso de alguns alvejantes, por exemplo.

2 – Mistura para limpar a cozinha

Se a sua cozinha está precisando de uma boa faxina para remover a gordura e manchas que se espalharam pelo piso e nas paredes, tudo bem.

O limão vai te ajudar a resolver de uma vez por todas o problema. Basta misturar o suco de um limão e adicionar as cascas com uma colher de bicarbonato de sódio.

Jogue essa mistura em 2 litros de água e molhe um pano de chão. Passe com o rodo pela cozinha. Depois, pegue uma bucha para limpar as paredes e pronto. Ah, e o bagaço do limão vai eliminar o mau-cheiro do lixo.

3 – Mistura para limpar banheiro

Agora, quando a meta é lavar o banheiro, a mistura tem que ser um pouco mais potente. Adicione uma xícara de chá de bórax com o suco de um limão para efetuar a faxina. O Bórax pode ser substituído por sal de cozinha também.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário