scorecardresearch ghost pixel



Novidades da semana no cinema e no streaming para curtir um bom filme

Pipoca e uma boa companhia combinam com uma boa história e não tem nada melhor do que acompanhar a estreia de grandes produções. Confira as produções que estarão em cartaz e nos serviços de assinatura.



Sozinho ou acompanhado, não importa, lançamento de filme é sempre uma surpresa, seja aquele título esperado ou alguma trama que desperte o seu interesse de forma inesperada. E a melhor notícia é que as atividades comerciais estão sendo retomadas, com a volta dos cinemas. 

Veja também: Novo filme de terror sobre o fatídico acidente do Titanic é anunciado

Quem está com saudade de ter aquela experiência incrível em frente ao telão, com a sensação de ser um dos personagens, precisa conferir o que há de novo para assistir. 

A seguir veja os filmes da semana

Tarsilinha (no cinema)

Uma animação cheia de referências da pintora modernista Tarsila do Amaral, poios as ilustrações são baseadas em suas obras mais clássicas, a trilha sonora é cantada por Zeca Baleiro e o enredo conta a história de Tarsilinha, uma jovem que vai em busca de uma lagarta, enfrentando desafios para salvar a própria mãe que havia perdido a memória. 

Os caras malvados

Outra animação que mostra um grupo de amigos conhecidos como ‘’os mauzões’’, cada um com uma habilidade, ligadas aos crimes como roubo. Senhores Lobo, Cobra, Piranha, Tubarão e a Sra Aranha formam uma gangue perigosa, mas algo vai acontecer na prisão, mudando a vida deles de forma radical. 

Downton Abbey II: Uma nova era 

O drama histórico que teve a sua primeira parte lançada em 2019, agora aumenta o clima de suspense. Com ambientações típicas dos romances policiais de época, a Viúva vai precisar de muito sangue frio para entender os mistérios envolvendo sua família. 

Mar de dentro

‘’Quando nasce um filho, a mulher torna-se mãe’’ é algo que o longa nacional tenta desconstruir e reconstruir. A vida de Manuela é o esforço do retrato das transformações e problemas envolvendo a maternidade de quem nunca desejou engravidar. 

Terror no Estúdio 666

O grupo Foo Fighters decide gravar um álbum conceitual em uma mansão antiga, mas tudo sai do controle quando uma força toma conta do corpo do vocalista Dave Grohl, causando tensão e medo em relação ao futuro. 

A espera de Liz 

A produção brasileira de suspense desenvolve uma reflexão em torno da confiança em pessoas próximas, na relação de Lara com a irmã, que ocultou informações do desaparecimento do seu marido. 

Garoto Chiffon

A escolha entre a liberdade e uma vida estável é tema central de ‘’Garoto Chiffon’’, com Jéremié, cansado da sua instabilidade emocional e as inseguranças de uma carreira de ator em ascensão. Ao decidir se mudar para a casa da mãe, descobre o quão abusiva ela poderia ser. 

Ménage

Ninguém imagina o que os ‘’donos do poder’’ fazem nos bastidores e ‘’Mégane’’ propõe uma crítica social a partir de diversas perspectivas. Dois políticos e um advogado precisam decidir como evitar uma situação que acabaria com as suas carreiras, percebendo que a garota de programa contratada por eles sofreu uma overdose. 

Drive my car 

Baseado em um dos contos do Haruki Murakami, as três horas de filme colocam diálogos e cenas claustrofóbicas, em cenas melancólicas que caminham para tragédias. A sensação de que algo errado vai acontecer é permanente e a simplicidade pode fazer o Japão marcar presença no Oscar de 2022 como favorito. 

Vale Night

Estrelado pela atriz, cantora e roteirista Linn da Quebrada, Vale Night se passa nas favelas brasileiras, revelando o potencial que as áreas marginalizadas têm a oferecer. Quebrando paradigmas e ocupando lugares ainda não alcançados por mulheres trans, Linna afasta os estigmas de que na periferia só há violência e drogas. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário