Se você utiliza o aplicativo do Nubank certamente deve ter se deparado com a nova atualização da plataforma relacionada à segurança. Hoje em dia, para ter acesso ao aplicativo do banco digital, é preciso informar a senha do celular, colocar a digital (biometria) ou realizar o reconhecimento facial.
Leia mais: Nubank está enviando PIX de R$ 75 para cliente que responder questionário?
Essa funcionalidade já estava disponível para os usuários que queriam manter a conta mais segurança, contra ataques ou invasões. No entanto, agora, ela passou a ser obrigatória para todos os clientes e isso tem gerado um número extenso de discussões e reclamações nas redes sociais.
Nubank lança atualização de segurança e irrita usuários
Depois da nova atualização, clientes Nubank foram ao Twitter reclamar da nova função. Muitos deles afirmam que agora está mais demorado acessar a conta pelo app e que a ferramenta também ficou mais lenta.
Confira a seguir alguns desses relatos:
A questão não é essa! Com a nova atualização o processo fica manual pra quem tem biometria. O acesso ao APP fica lento e as vezes trava! Antes, ao clicar no app já aparecia a opção de colocar senha ou biometria! Vão perder pra concorrência…
— Irineu da depressão | VIDAS NEGRAS IMPORTAM (@ale_dobem) March 22, 2022
cara tô com problema pra entrar no app da nubank, toda hora fica aparecendo o negócio de usar senha do celular e não entra ??
— alícia ?? (@aliskywalkerr) March 20, 2022
Outra reclamação tem a ver com a tela de acesso do aplicativo que, mesmo após o cliente digitar a senha do celular, o aplicativo o impede de avançar e retorna novamente ao ponto inicial.
Veja:
App tá com algum bug ou é meu celular?
Clico pra acessar a conta e por a senha do celular e nada acontece, só fica nessa mesma página. @nubank pic.twitter.com/HD9dxPXt8I— toledex (@ToledoBrrj) March 18, 2022
@nubank pelo amor d deus, o aplicativo agora pede a senha do celular e toda vez que coloco e clico para acessar ele sai e volta na msm tela pedindo a senha, e NAO ENTRA mesmo a senha estando certa, por favor resolvam isso senão não irei mais poder usar o app de vocês
— ?????????? (@swftfieId) March 22, 2022
Para todos esses problemas e outros que têm aparecido, o Nubank se mostrou disposto a atender cada caso e prestar a assistência necessária. Por outro lado, ainda não se sabe se a novidade, que desagradou muita gente, continuará ativa.
Aprenda a desativar a opção de senha/biometria para acessar o app do Nubank
Os clientes que não gostaram na atualização podem desativar a função de acesso ao app com senha, biometria ou reconhecimento facial. Mas é importante lembrar que a retirada dessa etapa pode deixar o aplicativo vulnerável e sem os devidos parâmetros de segurança.
Veja como desabilitar a seguir:
- Acesse o aplicativo do Nubank no seu celular;
- Em seguida, toque no ícone de perfil, que fica no canto superior esquerdo do aplicativo;
- Vá na opção “Segurança”;
- Depois, ative ou desative a função “Acesso ao app”.
Pronto! Feito isso, não será mais necessário senha/biometria para que você faça login no aplicativo do Nubank.