Nubank atualiza o app e deixa clientes irritados com mudança

Aplicativo do banco digital ganhou novidade que tem gerado um número extenso de discussões e reclamações nas redes sociais.



Se você utiliza o aplicativo do Nubank certamente deve ter se deparado com a nova atualização da plataforma relacionada à segurança. Hoje em dia, para ter acesso ao aplicativo do banco digital, é preciso informar a senha do celular, colocar a digital (biometria) ou realizar o reconhecimento facial.

Leia mais: Nubank está enviando PIX de R$ 75 para cliente que responder questionário?

Essa funcionalidade já estava disponível para os usuários que queriam manter a conta mais segurança, contra ataques ou invasões. No entanto, agora, ela passou a ser obrigatória para todos os clientes e isso tem gerado um número extenso de discussões e reclamações nas redes sociais.

Nubank lança atualização de segurança e irrita usuários

Depois da nova atualização, clientes Nubank foram ao Twitter reclamar da nova função. Muitos deles afirmam que agora está mais demorado acessar a conta pelo app e que a ferramenta também ficou mais lenta.

Confira a seguir alguns desses relatos:

Outra reclamação tem a ver com a tela de acesso do aplicativo que, mesmo após o cliente digitar a senha do celular, o aplicativo o impede de avançar e retorna novamente ao ponto inicial.

Veja:

Para todos esses problemas e outros que têm aparecido, o Nubank se mostrou disposto a atender cada caso e prestar a assistência necessária. Por outro lado, ainda não se sabe se a novidade, que desagradou muita gente, continuará ativa.

Aprenda a desativar a opção de senha/biometria para acessar o app do Nubank

Os clientes que não gostaram na atualização podem desativar a função de acesso ao app com senha, biometria ou reconhecimento facial. Mas é importante lembrar que a retirada dessa etapa pode deixar o aplicativo vulnerável e sem os devidos parâmetros de segurança.

Veja como desabilitar a seguir:

  1. Acesse o aplicativo do Nubank no seu celular;
  2. Em seguida, toque no ícone de perfil, que fica no canto superior esquerdo do aplicativo;
  3. Vá na opção “Segurança”;
  4. Depois, ative ou desative a função “Acesso ao app”.

Pronto! Feito isso, não será mais necessário senha/biometria para que você faça login no aplicativo do Nubank.




Voltar ao topo

Deixe um comentário