scorecardresearch ghost pixel



Nubank libera débito automático para pagamento de fatura

O Nubank liberou uma nova forma para garantir o pagamento da fatura do cartão de crédito em dia. Agora, os clientes podem selecionar a opção de débito automático.



O Nubank continua atualizando seus serviços para os clientes de todos os cantos do Brasil. A fintech é a pioneira em oferecer cartão de crédito por aplicativo aos consumidores locais. O melhor de tudo é que ela se mantém ativa e antenada às mudanças. Por isso, o Nubank decidiu liberar o débito automático para pagamento da fatura do roxinho.

Veja também: Governo libera microcrédito para MEIs e informais. Saiba como fazer para ter acesso

A nova função permite que o pagamento da fatura do cartão de crédito seja feito automaticamente. Isso garante que o valor será debitado direto da conta do usuário no dia acordado junto à fintech para o vencimento da fatura.

Como ativar o débito automático para pagamento da fatura Nubank?

Os usuários do roxinho (cartão de crédito do Nubank) podem ativar a opção através do aplicativo. Ao acessar a conta digital, basta seguir o seguinte passo a passo:

  1. Na tela inicial do app do Nubank, toque no ícone no canto superior esquerdo;
  2. Selecione “Configurar Cartão”;
  3. Ative a opção “Débito automático da fatura” e pronto!

Assim que ativar a função o pagamento automático ocorrerá na data do vencimento da próxima fatura. O agendamento sempre acontece no período da manhã para que haja o desconto do valor em conta corrente. Assim, se algum erro acontecer, basta que o cliente acesse o app e finalize o pagamento até o final do dia manualmente.

Cliente deve ter saldo disponível no dia anterior

O Nubank recomenda que o cliente tenha o saldo total para pagamento da fatura no dia anterior. Assim, é garantido que o pagamento por débito automático irá ocorrer sem transtornos.

“Vale ressaltar que, caso você queira pagar antecipadamente, por meio de boleto bancário, seu débito automático será pausado, e só irá voltar no mês seguinte. Sendo assim, você mesmo vai precisar efetuar o pagamento manualmente. Como o boleto pode demorar até 3 dias úteis para ser compensado, nós pausamos o débito automático do mês para que não haja pagamento duplicado”, afirma a fintech.

O débito automático para pagamento da fatura é uma forma de facilitar a vida do usuário e garantir que as contas fiquem em dia. Assim, não se corre o risco de esquecer a data e arcar com juros.




Voltar ao topo

Deixe um comentário