Nubank pode estrear no mercado das criptomoedas, diz colunista

Colunista afirma que banco digital prepara nova opção de investimento em criptomoeda para seus cerca de 53 milhões de clientes.



O Nubank planeja dar seus primeiros passos no mercado das criptomoedas, afirmou o jornalista Lauro Jardim em sua coluna no O Globo. Segundo Jardim, o banco digital teve conversas preliminares com empresas do setor e pretende ofertar as novas opções por meio da sua plataforma de investimentos.

Leia mais: Qual a tabela do Imposto de Renda em 2022? Defasagem chega a 134,53%

A fintech atualmente tem mais de 53 milhões de clientes, muitos dos quais já investem em Bitcoin e outras moedas digitais. Até o momento, a empresa permite o acesso a esse esse tipo de aplicação somente por meio de Exchange-Traded Funds (ETFs).

Esses fundos de investimentos funcionam como um “condomínio” de investidores que aplicam seus recursos em conjunto. Eles são sempre atrelados a um índice de referência e suas cotas são negociadas no pregão da bolsa de valores como se fossem ações.

Os planos do Nubank de adicionar criptomoedas na NuInvest existem desde 2020, quando a plataforma foi adquirira. Desde então, o banco oferta QBTC11, um ETF 100% alocado em Bitcoin.

A NuInvest hoje conta com mais de mil produtos de investimento, a maioria deles isentos de taxas de corretagem. O cliente pode aplicar seu dinheiro em opções de renda variável, como ações e fundos imobiliários, e também em produtos de renda fixa, como Tesouro Direto e CDBs.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário