scorecardresearch ghost pixel



O que as redes sociais sabem sobre você está em milhares de páginas

Todas as informações que você cedeu, sem perceber, para as redes sociais continuam gravadas no banco de dados de cada uma. São dezenas de milhares de páginas.



Você é uma dessas pessoas que acredita que as redes sociais e as big techs colecionam seus dados? Se a resposta é sim, você acertou. De fato, as redes sociais mantêm diversos dados de cada um dos usuários. Cada perfil apresenta coleções com dezenas de milhares de páginas. Todas as atividades que você executou enquanto estava conectado foram gravadas e salvas dentro de infinitos bancos de dados. Ou seja, as redes sociais sabem tudo sobre você.

Veja também: Lista de apps que roubam dinheiro de modo discreto em seu celular

Quais dados as redes sociais armazenam sobre os usuários?

Basicamente qualquer ação dentro da plataforma é contabilizada para o sistema interno de informações. Assim, todas as publicações que você já curtiu, as coisas que você falou, os contatos, as visitas aos perfis, publicações, textos etc. Até mesmo as visualizações contam para o Facebook, Instagram, TikTok e Twitter, por exemplo.

Atualmente, através dos aplicativos pares acelulares, as informações de áudio também podem ser captadas. Seria possível dizer que um usuário que fala muitas vezes a palavra maquiagem, dá a entender que se interessa pelo assunto. Por isso, algumas propagandas demonstram adivinhar o que a pessoa está pensando, por exemplo.

Inclusive, suas informações de localização, trabalho e moradia também completam a vasta ficha de dados armazenada. Então, as redes sociais sabem tudo sobre você, ou quase tudo, pelo menos.

Descubra o que as redes sociais sabem da sua vida

A maior parte das redes, principalmente as maiores, possibilitam que cada usuário baixe sua ficha de dados. Geralmente ela está em algum lugar dentro das configurações de privacidade. Por lei, as plataformas precisam disponibilizar o acesso a tudo o que já foi gravado sobre os usuários.

A experiência pode ser reveladora e bem interessante. Porém, se prepare para obter um arquivo bem maior do que uma bíblia cristã. A ideia é apenas entender como se dá a lógica por trás dos algoritmos. Afinal, o comportamento de cada usuário resulta no tipo de propaganda e de sugestões que recebe dentro de cada serviço. Faça o teste e se surpreenda.




Voltar ao topo

Deixe um comentário