scorecardresearch ghost pixel



Pagamento TRIPLO do PIS nesta quinta-feira, 31; Veja se você recebe

Confira as modalidades de saque disponíveis do benefício e veja se você faz parte de um dos grupos com pagamentos liberados.



Nesta quinta-feira, 31, nada menos que 3 grupos de trabalhadores poderão receber o PIS, com recursos que podem ajudar nas contas do mês.

Veja também: Saque dos R$ 208 milhões ‘esquecidos’ do PIS/Pasep começa hoje; Veja como fazer

Os pagamentos se referem ao PIS 2022 ano-base 2020, o PIS voltado aos beneficiários incluídos após reprocessamento dos dados e o PIS ‘esquecido’ do ano-base 2019 àqueles que perderam o último calendário de saque. Saiba um pouco mais sobre cada uma dessas modalidades a seguir!

PIS 2022

O abono salarial PIS/Pasep tradicional, que teve início no dia 8 de fevereiro, é voltado aos trabalhadores que atuaram com carteira assinada no ano-base 2020. Nesta quinta-feira, 31, o calendário de liberações chega ao fim no repasse do benefício aos nascidos em dezembro.

Veja as datas abaixo:

NASCIDOS EM RECEBEM A PARTIR DE RECEBEM ATÉ
JANEIRO 8 DE FEVEREIRO 29 DE DEZEMBRO
FEVEREIRO 10 DE FEVEREIRO 29 DE DEZEMBRO
MARÇO 15 DE FEVEREIRO 29 DE DEZEMBRO
ABRIL 17 DE FEVEREIRO 29 DE DEZEMBRO
MAIO 22 DE FEVEREIRO 29 DE DEZEMBRO
JUNHO 24 DE FEVEREIRO 29 DE DEZEMBRO
JULHO 15 DE MARÇO 29 DE DEZEMBRO
AGOSTO 17 DE MARÇO 29 DE DEZEMBRO
SETEMBRO 22 DE MARÇO 29 DE DEZEMBRO
OUTUBRO 24 DE MARÇO  29 DE DEZEMBRO
NOVEMBRO 29 DE MARÇO 29 DE DEZEMBRO
DEZEMBRO 31 DE MARÇO 29 DE DEZEMBRO

PIS 2022 para novos beneficiários

A Caixa Econômica Federal também libera nesta quinta-feira, 31, mais uma rodada de pagamentos do abono salarial para os trabalhadores que foram incluídos posteriormente na lista de elegíveis ao benefício deste ano. A ação se dá após a Dataprev – empresa de tecnologia da Previdência – reprocessar os dados de milhões de pessoas.

Os pagamentos referentes à nova folha, que conta com mais de 1,2 milhão de beneficiários, já começaram e foram definidos da seguinte forma:

  • Em 29 de março receberam os trabalhadores nascidos de janeiro a junho;
  • No dia 31 de março têm o valor creditado os beneficiários nascidos de julho a dezembro.

PIS “esquecido” ano-base 2019

Por fim, acontece hoje a liberação do saque do PIS a cerca de 320 mil trabalhadores que não sacaram o benefício referente ao ano-base 2019. Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, um total de R$ 208 milhões foram guardados e ficam disponíveis a partir desta quinta-feira, 31.

Para sacar o valor “esquecido”, o trabalhador terá de fazer uma requisição formal de remissão, que pode ser presencial, na apresentação de um documento com foto em uma das unidades regionais do Ministério do Trabalho, ou pelo e-mail trabalho.uf@economia.gov.br. Basta colocar no lugar do “uf” a sigla do estado em que o trabalhador vive.




Voltar ao topo

Deixe um comentário