scorecardresearch ghost pixel



Perdeu prazo para sacar ‘dinheiro esquecido’? Descubra como resgatar a grana

O prazo de consulta do dinheiro esquecido está quase acabando. Você sabe o que fazer quando passar o período de consulta e agendamento do saque?



A consulta ao dinheiro esquecido tem feito muitos brasileiros encontrarem valores a receber. Em tempos de tanto aperto, qualquer dinheirinho a mais faz muita diferença. A consulta e o agendamento do saque estão sendo feitos por etapas. Se você perdeu o prazo, veja o que fazer.

Leia mais: Governo paga benefício de até R$ 300 por filho. Saiba como receber

A boa notícia é que o dinheiro estará sempre à disposição do proprietário. Ou seja, se você perdeu o prazo de consulta e agendamento do saque, não tem problema algum. O seu dinheiro continuará guardado e garantido.

Prazo do dinheiro esquecido

A consulta de agora vale para as pessoas nascidas a partir de 1983. Ou também para as empresas abertas neste ano. Até o final da semana, os interessados podem acessar o site Valores a Receber para consultar a quantia. Além disso é também a hora de agendar o saque.

A repescagem dessa etapa vai até sábado, dia 26. Depois disso, quem não fizer o pedido vai ter que esperar até 28 de março. Prazo que, segundo o Banco Central, será a última repescagem do dinheiro esquecido.

Mas, se por alguma razão você não acessar o site, nem para consulta e menos ainda para agendar o saque, os valores continuarão disponíveis. É um direito definitivo, segundo o Banco Central.

No fim das contas, o sistema Valores a Receber é só uma forma de reunir todo o dinheiro em um único sistema. E facilitar os brasileiros a encontrarem onde têm recurso disponível. O prazo do dinheiro esquecido foi apenas uma forma encontrada pelo Banco Central para organizar a consulta e não sobrecarregar o sistema de devolução do dinheiro.

Muitos brasileiros já relataram a surpresa ao encontrar apenas centavos a receber. Independentemente da quantia, a proposta do sistema é facilitar a busca. Por isso, se você ainda está em dúvida se tem dinheiro esquecido por aí, vale a pena conferir.




Voltar ao topo

Deixe um comentário