scorecardresearch ghost pixel



Pesquisa relaciona produtos de plástico como causa da obesidade

Entenda como o plástico pode ser uma das causas da obesidade, segundo estudo recente. Pesquisa fez descoberta alarmante sobre a relação do plástico com o ganho de peso.



A causa da obesidade está ligada puramente ao sedentarismo e a alimentação desregrada, certo? Não é bem isso o que uma pesquisa publicada na ACS Publications revelou recentemente. Os estudiosos encontraram íntima relação do plástico com a causa da obesidade.

Veja também: Estes são os benefícios incríveis que você terá se tomar mel e limão todos os dias

Primeiramente, saiba que os resultados da pesquisa não diminuem a alimentação e o sedentarismo como geradores do sobrepeso. Aliás, também existem condições genéticas e de saúde que facilitam a obesidade, embora sejam mais raras.

Pesquisa relaciona plástico como uma causa da obesidade, entre outras

Segundo os dados da publicação, alguns produtos químicos presentes no plástico se mostraram como causadores da obesidade. O bisfenol e os ftalatos são agentes promotores do ganho de peso em animais e em modelos celulares de laboratório.

Durante os estudos, foram analisados 34 produtos de uso diário. Entre eles estavam copos de iogurte, garrafas plásticas de refrigerante, bandejas e embalagens de alimentos. Ou seja, itens de uso comum e simples entraram como base na pesquisa.

“Nossos experimentos mostram que produtos plásticos comuns contêm uma mistura de substâncias que podem ser um fator relevante subestimado por trás do sobrepeso e da obesidade”, diz Martin Wagner ao portal Dr. Axe. Wagner é professor do departamento de biologia da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia.

Produtos de plástico contribuem para surgimento de gordura

Algumas substâncias, como BPA e vinil, já eram conhecidas entre os pesquisadores como causadoras de problemas na saúde. Contudo, o estudo atual revela alguns dados ainda mais alarmantes.

“O novo estudo descobriu que ⅓ dos produtos plásticos testados contribuíram para o desenvolvimento de células de gordura em experimentos de laboratório”. Foi o que publicou o portal Dr. Axe em sua matéria.

Portanto, para minimizar qualquer prejuízo à saúde neste sentido, o melhor é sempre priorizar o consumo de alimentos frescos. Sempre evite produtos que estejam armazenados em plástico. Vale mais apenas recipientes em vidro ou feitos de aço inoxidável (inox).




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário