scorecardresearch ghost pixel



Por que algumas pessoas não podem comer cebola?

Existem pessoas que não podem comer cebola de jeito nenhum, pois o alimento pode desencadear problemas sérios na saúde.



A cebola é um alimento bastante utilizado na culinária como tempero, pois dá um sabor especial aos alimentos. Também é consumida na forma crua em saladas e vinagretes. Para os brasileiros, a cebola é um dos alimentos mais consumidos, além de ser um dos mais prediletos.

Veja também: Beber café pode proteger coração e aumentar tempo de vida, afirma recente estudo

Benefícios do consumo de cebola e seus nutrientes 

A cebola é uma hortaliça com diversas propriedades fundamentais, tais como, antivirais, antifúngicas, antibacterianas, anti-inflamatórias, anticancerígenas, antioxidantes entre outras. Em sua composição encontramos vitaminas, minerais, flavonoides, portanto é exemplar no tratamento e prevenção de vários problemas de saúde. Dentre tantos benefícios da cebola, podemos citar:

  • Diminuição da pressão arterial;
  • Previne o envelhecimento precoce;
  • Reduz riscos de doença arterial coronariana;
  • Ameniza cólicas menstruais;
  • Fornece mais vitalidade aos cabelos;
  • Hidrata e fortalece a pele;
  • Desincha o corpo através de poderosa ação diurética.

Vale destacar, que a cebola é um ótimo repelente contra insetos, também ajuda na limpeza doméstica removendo de odores desconfortáveis quando usada em solução com água.

Esse alimento é de bastante utilidade, no entanto, não são todas as pessoas que conseguem fazer uso da cebola. Para alguns grupos, a cebola representa um perigo para a saúde.

Por que algumas pessoas não podem comer cebola

Algumas pessoas não podem fazer uso desse vegetal, não por causa do sabor ou seu cheiro forte, mas porque têm uma resposta negativa do seu organismo. Por exemplo, casos de indivíduos com problemas de refluxo gastroesofágico.

Pessoas que sofrem com azia também não podem consumir, pois podem ter seus sintomas agravados. Além disso, estudos apontam que tanto crua quanto cozida, a cebola pode prejudicar ainda mais pessoas com síndrome do intestino irritável.

Se você adora cebola, mas sente desconfortos após o consumo, o indicado é buscar aconselhamento médico e investigar a razão disso. E assim, receber o atendimento mais apropriado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário