scorecardresearch ghost pixel



Posso utilizar base de unha que contém formol em sua composição?

Será que é permitido utilizar bases de unha que tenham formal em sua composição? Descubra a resposta para essa pergunta e saiba quais são os possíveis riscos para a saúde.



A saúde das unhas está intimamente ligada à saúde do corpo. A deficiência de algumas vitaminas, por exemplo, facilita o rompimento das unhas e deixa essas estruturas enfraquecidas. A má alimentação, estresse e ansiedade são fatores que também contribuem de forma negativa. Porém, com a rotina atribulada do dia a dia, é difícil estar sempre cuidando dos mínimos detalhes.

Veja também: GVT promete ajudar a criar massa muscular e emagrecer bem mais rápido

Dessa maneira, ter unhas grandes e fortes é um desafio para muitas pessoas. Afinal, se não tiver atenção, logo as unhas começam a se quebrar ou apresentam lascas. Aliás, nem sempre cuidar bem da saúde pode ser a solução para o problema. Por questões genéticas e de fisiologia individual, as unhas podem se mostrar mais quebradiças do que o normal.

Para isso, é preciso também utilizar alguns produtos que trazem mais força e durabilidade ao design das unhas. Exatamente por esse motivo, existem mulheres que recorrem a uma substância polêmica: formol.

Usar formol pode prejudicar a saúde?

A Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa) permite o uso do formol com conservantes, desde que seja em pequenas quantidades. Por isso, algumas bases de unha podem apresentar o produto em sua composição. A boa notícia é a de que o formol aumenta bastante a resistência da parte mais dura das unhas.

Se decidir utilizar uma base com formol em sua estruturação, o indicado é tomar todas as precauções necessárias. Primeiramente, utilize máscara e evite aplicar o produto na pele ou mesmo permitir que haja contato com mucosas, boca e olhos. Qualquer reação alérgica deve sinalizar alerta para procurar um profissional de saúde. Lave muito bem as mãos depois de usar o produto.

Unhas grandes e fortes por mais tempo: saiba como conseguir

A primeira dica a se levar em conta diz respeito ao hábito de roer as unhas. Entenda que manter essa prática só dificulta o processo de cuidar da aparência. A saliva amolece e enfraquece as unhas, propiciando o aparecimento de rachaduras e a ocorrência de quebras frequentes. Além disso, por mais limpas que sejam, as unhas carregam germes e bactérias. Dessa maneira, roer unhas pode comprometer a saúde geral do indivíduo.

Tendo isso em mente, uma maneira de proteger as unhas e fazer com que elas resistam ao tempo é utilizar uma base reforçada. O produto destina-se ao fortalecimento dessas extremidades do corpo e reduz a chance de ocorrerem transtornos. Em outras palavras, previne as quebras e os lascados. As bases com formol e que sejam autorizadas pelos órgãos reguladores podem ser uma ótima solução.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário