scorecardresearch ghost pixel



Problemas com o Auxílio Brasil de até R$ 400? Estes são os canais oficiais para resolver

Veja a melhor forma para resolver os seus problemas com Auxílio Brasil.



O Auxílio Brasil, sucessor do Bolsa Família, é hoje o programa que mais ajuda pessoas em situação de extrema pobreza no Brasil. O Governo afirma que mais de 18 milhões de pessoas recebem o benefício hoje, e que esse número ainda pode crescer mais.

Veja também: 13º do INSS será pago em parcela ÚNICA; Veja quem recebe

As pessoas que utilizam esse benefício realmente precisam dele, por isso é necessário muita atenção para poder ajudar sempre que possível aquelas pessoas que estejam tendo problemas com ele.

Recentemente houve um aumento de contas do Auxílio Brasil canceladas ou bloqueadas, o que tem causado dor de cabeça em muita gente. O problema é que muitas dessas pessoas nem sabem por onde começar ou com quem falar. Por isso, hoje vamos ajudá-las, dando uma luz a respeito de onde elas podem resolver essas questões e voltar a receber o tão merecido dinheiro.

Suporte pela internet

Vamos começar então falando do meio de comunicação prático que existe hoje em dia: a internet. Através dela a pessoa pode tentar descobrir o que está errado com sua conta do Auxílio Brasil e o que está impedindo de receber o pagamento.

A forma mais fácil de se fazer isso através da internet é pelo aplicativo do Caixa Tem. Primeiro a pessoa precisa pegar o seu smartphone e baixar o aplicativo do Caixa Tem no celular, disponível tanto para Android quanto para iOS.

Depois que o aplicativo for baixado e a pessoa entrar na sua conta, ela vai encontrar lá uma aba própria para tirar suas dúvidas sobre o que pode levar ao bloqueio ou mesmo ao cancelamento do Auxílio Brasil.

E, claro, por lá a pessoa também vai poder acessar a aba de atendimentos e falar com alguém sobre o problema que vem tendo, e ainda vai poder consultar informações sobre o benefício, o saldo do último mês, além de ver se os pagamentos vêm sendo feitos corretamente.

Através do telefone

Porém, existem aquelas pessoas que não estão familiarizadas com a tecnologia e por isso preferem fazer um contato mais direto com os atendentes que podem resolver o problema.

Dessa forma, a pessoa pode ligar para o Ministério da Cidadania no telefone 121. Através dele é possível resolver o problema e ainda solicitar informações sobre valor a ser pago.

Existem também outros números que podem ser úteis nesse caso, como, a Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal, que é o 111. Por esse canal a pessoa vai poder tirar várias dúvidas, inclusive onde o Auxílio Brasil tem caído.

Vale lembrar que a pessoa ainda pode procurar o CRAS de sua cidade, uma vez que o problema pode também estar relacionado ao cadastro no CadÚnico, e nesse caso eles são os mais recomendados para resolver.




Voltar ao topo

Deixe um comentário