Problemas no Galaxy: mais de 10 mil apps podem estar sofrendo de lentidão devido à Samsung

Samsung vira polêmica após celulares Galaxy apresentarem lentidão em mais de 10 mil aplicativos devido à questão causada pela própria empresa. Confira a seguir.



O funcionamento de milhares de aplicativos estariam sendo prejudicados nos modelos Galaxy pela própria Samsung. O fato é que, alguns modelos Galaxy possuem uma ferramenta que já vem instalada e serve para melhorar o funcionamento dos jogos para Android. 

Veja também: WhatsApp: nova função garante afastar os curiosos do seu perfil

O Game Optimizing Service (GOS) estaria limitando o funcionamento de mais de 10 mil aplicativos conforme relatos de usuários nas redes sociais.

O problema todo é que o Game Optimizing Service, aparentemente não pode ser desativado, e a Samsung não explica direito como o aplicativo funciona, além da otimização de jogos de celular, gerando uma quantidade infinita de reclamações.

Um usuário do Twitter denominado @GaryeonHan, fez um post com imagens de uma lista contendo mais de 10 mil aplicativos cujo desempenho é afetado pelo Game Optimizing Service, como Instagram, TikTok e Netflix. 

Canal do Youtube ensina a driblar funcionamento do aplicativo

Mas nem tudo está perdido. Um canal coreano do Youtube, publicou recentemente um vídeo mostrando como o aplicativo 3DMark ficou mais rápido só de mudar o nome do aplicativo no gerenciador de arquivos de sistema, mostrando que é possível driblar o funcionamento incomum do aplicativo da Samsung, desabilitando-o.

Foi percebido que o Game Optimizing Service não vem pré-instalado em todos os modelos Galaxy, e Samsung até o momento não deu nenhuma resposta sobre o motivo da lentidão causada pelo aplicativo, porém rumores afirmam ser uma forma de poupar a bateria do aparelho.

No entanto, o blog da Coréia do Sul, o Naver, afirmou que a empresa estaria realizando uma investigação para entender a questão, que ao que parece, pode ser mais grave do que se pensa.

Samsung já havia sido alvo de polêmica

Essa não é a primeira vez que o nome da Samsung está envolvido em polêmicas relacionadas ao funcionamento de seus aparelhos.

Em 2016, o Galaxy Note 7 chegou com um problema sem solução, que fazia com que o aparelho ficasse propenso a explodir ou entrar em combustão de forma espontânea devido a problemas com a bateria. 

Na ocasião, a Samsung até tentou fazer a substituição da bateria por outra, o que somente tornou a crise mais grave, obrigando então, que a marca fizesse a retirada de todos os aparelhos do modelo, do mercado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário