scorecardresearch ghost pixel



Reprocessamento do PIS 2022 deve incluir 1,9 milhão de novos beneficiários

Cerca de 55 milhões de trabalhadores tiveram seus dados processados para o abono deste ano. Porém, alguns precisaram de análise adicional.



Cerca de 1,9 milhão de trabalhadores terão mais uma chance de integrar a lista de beneficiários do abono salarial PIS/Pasep 2022. O que acontece é que o governo federal realizará um reprocessamento dos dados que permitirá a inclusão de mais pessoas no saque de até R$ 1.212 deste ano.

Leia mais: Abono PIS/Pasep 2022: Confira valores, datas de pagamento e outras novidades

Foi o que esclareceu a empresa de tecnologia da informação do governo federal. Confira:

“Devido a inconsistências de informações da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) – enviadas pelas empresas –, foi necessário realizar um reprocessamento mais apurado das informações, trabalho em curso pela Dataprev. O objetivo é garantir o correto direito dos trabalhadores e evitar a necessidade de pedidos de revisões adicionais.”

Reavaliação dos dados

De acordo com a Dataprev, aproximadamente 55 milhões de trabalhadores tiveram seus dados processados para o abono salarial deste ano. Desse total, têm-se:

  • 22,7 milhões terão acesso ao abono salarial;
  • 30,4 milhões foram considerados inelegíveis ao benefício;
  • 1,9 milhão apresentou necessidade de processamento adicional.

Fim do reprocessamento

O processo de revisão dos cadastros de cerca de 1,9 milhão de trabalhadores que apresentaram inconsistência já teve início. Segundo a empresa, o fim do reprocessamento está previsto para acontecer no dia 15 de março.

Os resultados obtidos pelas análises serão disponibilizados no dia 16 de março, por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou site GOV.BR.

Em relação ao calendário de pagamentos do abono salarial PIS/Pasep, ele teve início no dia 8 de fevereiro, com prazo de liberação dos depósitos até o dia 31 de março. Por outro lado, os trabalhadores poderão sacar os recursos até o final do mês de dezembro deste ano. Veja as datas aqui.




Voltar ao topo

Deixe um comentário