scorecardresearch ghost pixel



Revisão da vida: STF fará um novo julgamento?

A revisão da vida toda não tem data para acontecer. O julgamento vai começar do zero. Entenda os motivos.



Depois do pedido de destaque da Revisão da vida toda, o assunto ganhou uma nova repercussão. O pedido tem sido analisado como uma manobra do ministro Nunes Marques, na tentativa de virar o jogo a favor do governo federal. Agora, o julgamento da revisão vai começar do zero.

Leia mais: Está com o CPF irregular? Aprenda a regularizar pelo celular

A Revisão da vida toda é uma ação judicial, na qual os aposentados pedem que todas as contribuições feitas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sejam revisadas. Eles acreditam que o novo cálculo iria reajustar os valores para cima.

Julgamento do zero

Assim, pelo pedido do ministro Nunes Marques, o julgamento da Revisão da vida toda começará do zero. Apesar da tentativa da Federação das Associações dos Aposentados e Pensionistas do Estado de Goiás de anular o pedido de destaque, o ministro Ricardo Lewandowski disse não existir irregularidades.

Ou seja, isso quer dizer que o julgamento vai começar do zero e pode terminar de uma forma contrária às expectativas iniciais dos aposentados. Isso porque, antes do pedido de destaque, o julgamento estava 6 a 5 a favor dos aposentados.

Dessa forma, com novas votações, especialistas acreditam que tenha sido uma manobra para o resultado ser a favor do governo. Isso porque o gasto com a Revisão da vida toda representará mais de R$ 46 bilhões só das aposentadorias por tempo de contribuição.

Além disso, a revisão pode demorar muito tempo para ser definida. E, com o pedido de destaque, ainda não existe uma nova data prevista para o julgamento. Por isso, é bem provável que os aposentados tenham que esperar ainda mais tempo para terem uma resposta.




Voltar ao topo

Deixe um comentário