scorecardresearch ghost pixel



Saiba como aumentar a restituição do Imposto de Renda 2022

Aprenda as melhores formas, reconhecidas por Lei, de como aumentar a restituição do Imposto de Renda em 2022. Anote as dicas para não perder a chance.



Quer saber como aumentar a restituição do Imposto de Renda (IR) em 2022? Então vale a pena conferir estas dicas e aplicá-las na hora de fazer sua declaração. Aliás, se você já declarou, não tem problema, é possível enviar uma atualização ou retificação do documento.

Veja também: Revisão da vida toda do INSS volta a ser analisada desde o início

Separe o bloquinho de anotações e não perca nenhum detalhe para conseguir um dinheiro a mais ainda neste ano. Saiba os truques de como aumentar a restituição do Imposto de Renda hoje mesmo.

Como aumentar a restituição do seu Imposto de Renda em 2022?

1 – Inclua gastos com saúde e educação na declaração

Informe os gastos que você teve com educação e com saúde no último ano. Isso inclui os valores gastos com planos de saúde, hospital, exames, consultas, terapias, dentista etc. Além disso, também podem ser deduzidos gastos com educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e ensino superior.

2 – Gastos com dependentes

Os dependentes de um declarante são filhos, cônjuges, pais e avós, desde que a sejam reconhecidas pela Justiça como tal. As despesas com essas pessoas podem ser deduzidas. Para saber se vale a pena, simule antes de enviar o documento. Mas esta pode ser uma boa maneira de saber como aumentar a restituição do Imposto de Renda.

3 – Declare a pensão

Se você paga pensão alimentícia, pode declarar o gasto e obter uma dedução do imposto devido. Isso aumenta o valor a receber após enviar os dados para a Receita Federal.

4 – Declare a Previdência Privada

Os valores pagos ao INSS de forma particular podem ser deduzidos. Este é um bom exemplo de como aumentar a restituição do Imposto de Renda.

5 – As doações também entram

Caso tenha feito alguma doação para uma instituição filantrópica, esse valor pode entrar na declaração e gerar aumento na sua restituição.

6 – Declaração conjunta

Os casais reconhecidos pelo estado legalmente podem efetuar a declaração conjunta. Assim, a faixa de declaração do Imposto de Renda aumenta e os ganhos com a restituição também podem ser maiores.




Voltar ao topo

Deixe um comentário