scorecardresearch ghost pixel



Saiba como funciona o Auxílio Academia e veja se você tem direito a ele

Benefício vem ganhando cada vez mais popularidade e se tornando um dos mais oferecidos pelas empresas. Veja como ele funciona.



Buscando o bem-estar dos seus funcionários, muitas empresas oferecem o chamado Auxílio Academia ou Gympass. O benefício vem se tornando cada vez mais comum nos dias atuais e passa a ficar lado a lado de outros já conhecidos, como o vale-refeição, vale-transporte e vale-alimentação. Saiba mais sobre ele a seguir!

Leia mais: Auxílio de R$ 456 sai em abril para todos os estados

O que é o Auxílio Academia?

No geral, o Auxílio Academia é um benefício que incentiva os colaboradores de uma empresa a praticarem atividades físicas em estabelecimentos parceiros. O objetivo é proporcionar uma melhora do corpo e da mente, sobretudo como forma de aliviar o estresse do cotidiano.

Quem pode receber o Auxílio Academia?

Em suma, o Auxílio Academia é oferecido pela empresa contratante, que pode incluir ou não essa vantagem na lista de benefícios oferecidos aos colaboradores. Já as empresas possuem uma vasta gama de opções para oferecer esse recurso aos seus colaboradores. Confira!

Quais as maneiras de conceder o Auxílio Academia?

Veja a seguir algumas maneiras de oferecer esse benefício à base de colaboradores:

  • Gympass: o benefício permite que o trabalhador treine em qualquer unidade de academias com filiais. A ideia é oferecer maior flexibilidade e otimização da rotina do colaborador.
  • Plano de academia: em parceira com academias, a empresa pode garantir que o funcionário receba um desconto na mensalidade ou plano anual para se exercitar. Fechar pacotes contendo outras atividades além da musculação também pode incentivar a prática de exercícios pelos colaboradores.
  • Cartão flexível: na prática, trata-se de um cartão pré-pago oferecido pela empresa que garante ofertas em mercados, lojas e, claro, descontos em academias.
  • Vale-academia: ao contrário das demais modalidades do benefício, esta aqui considera a oferta de um valor adicional ao colaborador para uso em estabelecimentos voltados para a atividade física.




Voltar ao topo

Deixe um comentário