scorecardresearch ghost pixel



Saiba como recuperar uma conta bloqueada do WhatsApp GB e não ser banido

Uso do app não oficial se tornou febre por ele oferecer ferramentas que ainda não foram disponibilizadas pela versão oficial do WhatsApp.



Caso você tenha sido um dos milhares de usuários do WhatsApp que receberam o aviso de “temporariamente banido”, saiba que isso tem a ver com o uso da versão não oficial do app, conhecida como WhatsApp GB.

Leia mais: Bloqueio do Telegram: Como fica a situação do WhatsApp? Entenda o cenário

Como detalhado pelo blog oficial da plataforma, caso o usuário não migre para o aplicativo oficial do WhatsApp, ele pode ter a conta temporariamente banida. A empresa explica que não são compatíveis com suas diretrizes contas de usuários no WhatsApp Plus, WhatsApp GB e demais apps que atuam como versões modificadas do mensageiro.

“Eles foram desenvolvidos por terceiros e violam nossos Termos de Serviço. O WhatsApp não é compatível com esses aplicativos porque não podemos validar as medidas de segurança implementadas por eles”, informou a plataforma, em nota.

O uso do WhatsApp GB se tornou febre por ele oferecer ferramentas que ainda não foram disponibilizadas pela versão oficial do app. Entre elas está a possibilidade de esconder o status “online” dos contatos e também as mensagens “digitando” ou “gravando áudio”.

Como migrar do WhatsApp GB para o app oficial do WhatsApp

Para transferir o histórico de conversas e não perder nada, a ida do WhatsApp GB para o WhatsApp pode ser feita da seguinte forma:

  • Para começar, é necessário aguardar o período do banimento temporário acabar. Um cronômetro mostrará o tempo de espera necessário;
  • Em seguida, no WhatsApp GB, vá em Mais opções > Conversas > Backup de conversas;
  • Depois, toque em Configurações > Armazenamento > Arquivos;
  • Vá até a pasta do WhatsApp GB, pressione e segure para selecioná-la;
  • No canto superior direito, vá em Mais > Renomear e renomeie o arquivo como “WhatsApp”;
  • Prossiga abrindo a Play Store e baixe o app oficial do WhatsApp;
  • Acesse o WhatsApp e confirme seu número de telefone;
  • Na seção que mostra o backup encontrado, toque em Restaurar > Próximo;
  • A partir daí, o WhatsApp carregará as conversas existentes restauradas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário