scorecardresearch ghost pixel



Uber Eats encerra delivery de restaurantes no Brasil nesta terça-feira, 8

A plataforma de entregas Uber Eats anunciou o encerramento de suas atividades de entregas para restaurantes a partir desta terça. Confira na íntegra.



A Uber anunciou que seu aplicativo de entregas, o Uber Eats, vai deixar de realizar entregas de restaurantes no Brasil a partir desta terça-feira. O anúncio do fim das atividades da Uber Eats no Brasil havia sido feito no início de janeiro e na ocasião, a empresa disse que o intuito era concentrar esforços na empresa Cornershop, adquirida recentemente pela Uber.

Veja também: Como saber se alguém está espionando o seu WhatsApp sem que você saiba

Uber anunciou compra de empresa de entregas de supermercados

A Cornershop, comprada recentemente pela Uber, é uma empresa de delivery de supermercados. E agora com o final das operações do Uber Eats, quem acessar o aplicativo de entregas, somente poderá fazer compras em supermercados, lojas especializadas, farmácias, pet shops, entre outros.

Em nota enviada a clientes, a empresa disse: “Nosso principal objetivo daqui para frente será oferecer acesso à maior e melhor seleção de supermercados, lojas especializadas, pet shops, floriculturas, lojas de bebidas e outros artigos no aplicativo do Uber Eats”.

Ainda de acordo com a empresa, as entregas seguirão agora somente pelo Uber Direct, que permite a entrega de diversos tipos de produtos, por meio dos motoristas e entregadores da Uber.

Uber culpa Ifood pelo fim das operações da Uber Eats

Publicamente a Uber não revelou o real motivo do final das operações do Uber Eats, porém uma manifestação da empresa à Superintendência Geral (SG) do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), descoberta pela Valor no dia 4, mostrou que a empresa afirmou que a decisão foi consequência do suposto “monopólio” do iFood, conforme um trecho do documento que diz:

“Infelizmente, as barreiras artificiais impostas pelo iFood com sua conduta exclusionária, que são o foco do presente Inquérito Administrativo por esta SG, contribuíram para a decisão da Uber de encerrar as operações do aplicativo de intermediação de delivery de refeições Uber Eats”.

Esse monopólio possivelmente se refere ao contrato que o iFood estabelece de exclusividade com os restaurantes, impossibilitando que os mesmos trabalhem com outras plataformas de entregas, o que por sua vez, já poderia ser considerado uma desvantagem para a Uber Eats, visto que, estima-se que o iFood detenha cerca de 80% do mercado de entregas de refeições.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário