scorecardresearch ghost pixel



Saiu! Vale-gás de abril tem calendário completo publicado

Com repasses previstos a cada dois meses, programa retorna em abril para pelo menos 5,5 milhões de pessoas.



A segunda parcela do Auxílio Gás foi depositada em fevereiro para mais de 5,5 milhões de famílias. De acordo com as regras do programa, os depósitos bimestrais são realizados nos meses pares, o que significa que a próxima liberação está prevista para abril.

Leia mais: PIS/Pasep 2022: Liberados dois novos lotes de pagamento hoje; Veja como consultar

O benefício equivale a 50% do preço médio do botijão de 13 kg de gás de cozinha. O calendário adotado é o mesmo do Auxílio Brasil, com repasses nos dez últimos dias úteis de cada mês.

Calendário de abril do vale-gás

Os beneficiários recebem de acordo com o final do seu Número de Inscrição Social (NIS). Veja as datas de pagamento do vale-gás em abril:

  1. NIS final 1: 14/abr
  2. NIS final 2: 18/abr
  3. NIS final 3: 19/abr
  4. NIS final 4: 20/abr
  5. NIS final 5: 22/abr
  6. NIS final 6: 25/abr
  7. NIS final 7: 26/abr
  8. NIS final 8: 27/abr
  9. NIS final 9: 28/abr
  10. NIS final 0: 29/abr

Regras do Auxílio Gás

Podem receber o benefício as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), desde que tenham renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo (R$ 606). O auxílio também é pago a famílias que têm entre seus membros alguém que recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Às famílias com “mulheres vítimas de violência doméstica que estejam sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência” é dada preferência nos pagamentos.

Sobre o valor do vale-gás, ele é definido com base na averiguação de preços feita mensalmente pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O benefício foi de R$ 52 em fevereiro.

Saque e consulta

Para os cidadãos que já possuem o cartão usado para sacar o Auxílio Brasil, basta usar o mesmo dispositivo para ter acesso ao vale-gás. Aqueles que ainda não receberam o cartão podem movimentar o dinheiro por meio do aplicativo Caixa Tem.

Em caso de dúvidas ou para consultar o benefício, os canais de atendimento são os seguintes:

  • Aplicativo Auxílio Brasil;
  • Aplicativo Caixa Tem;
  • Atendimento Caixa, pelo telefone 111:
  • Atendimento Ministério da Cidadania, pelo telefone 121.




Voltar ao topo

Deixe um comentário