scorecardresearch ghost pixel



Xô, mau olhado! Melhores dicas para plantar lança de São Jorge em casa

Aprenda de uma vez por todas como plantar lança de são Jorge na sua casa, sem precisar recorrer a outras fórmulas milagrosas. Todos os truques são fáceis.



A lança de são Jorge é uma planta que tem ganhado cada vez mais espaço nos ambientes pessoais e profissionais pelo Brasil. Sua beleza, versatilidade e fácil manejo conquistam os “loucos por plantas” de qualquer lugar do país. No entanto, para que o vegetal cresça e se desenvolva é preciso entender como plantar lança de são Jorge corretamente em casa.

Veja também: Suco de goiaba com limão emagrece e faz bem para o organismo

O que é a lança de São Jorge?

lança de São Jorge
lança de São Jorge

Primeiramente, saiba que a lança de são Jorge é uma planta da família das suculentas, porém de tamanho aumentado. Ela é originária do continente africano e está acostumada com climas mais quentes e secos, embora precise de água para crescer. Na prática, esse vegetal não exige grandes cuidados, apenas é preciso atenção para alguns detalhes importantes.

Aprender como plantar lança de são Jorge envolve um pouco de estudo sobre o tema, contudo separamos as melhores dicas para você. Então, pegue um bloquinho de anotação para não perder nenhum dos truques ensinados abaixo.

Como plantar lança de São Jorge em casa?

Para fazer mudas de lança de são Jorge, você precisará retirar algumas plantas que crescem na base da matriz. Então basta plantar aquela folha jovem na terra, em um solo mais arenoso e fertilizado adequadamente.

O vaso para plantar lança de são Jorge não precisa ser tão grande, mas é ideal que seja largo. Isso facilita para que a planta não tombe ou caia com o tempo. Recomenda-se utilizar substrato para cactos, a fim de conseguir uma boa drenagem para o local do plantio.

A fertilização do vegetal pode ser feita com adubo específico para suculentas ou com matéria orgânica de uma composteira.  Enquanto isso, as regas precisam ser espaçadas, com o objetivo de permitir que o solo seque entre uma rega e outra. Como mencionado, a lança de São Jorge está acostumada com clima mais seco e seu solo não pode passar muito tempo encharcado. Caso contrário, as raízes apodrecem e sua plantinha não resistirá.




Voltar ao topo

Deixe um comentário