Geralmente quando falamos de filmes de zumbi, pensamos em filmes de terror que vêm geralmente acompanhados de muito gore e cenas sangrentas, ou com uma mensagem muito pesada a ser passada.
Veja também: Netflix vai ficar mais cara e usuários ameaçam cancelamento
Tanto é que a produção recente que chegou na Netflix, All of us are Dead, tem feito um sucesso absoluto, não só por ter zumbis, mas também por ter uma mensagem bem forte por trás de todo o sangue e destruição.
No entanto, isso não significa que um filme com mortos-vivos não possa rir de si mesmo de tempos em tempos. E vez ou outra alguém opta por esse caminho e acaba encontrando o sucesso, como foi o caso de Zumbilândia, por exemplo. E a Netflix colocou em seu catálogo um outro filme que tem essa mesma pegada, e, como sempre faz, está catapultando a sua popularidade.
O filme se chama Os Mortos não Morrem, e, como o nome já sugere, ele resgata um gênero que foi muito popular nos anos 80 e 90, o “terrir”, ou seja, um terror misturado com comédia. Podemos citar filmes como os Gremlins ou mesmo Chucky que surfaram essa onda.
Outro ponto que acaba chamando a atenção na produção é o elenco. Atores famosos tendem a fazer filmes que consideram divertidos sem muitas restrições, e por isso é natural ver filmes de comédia tendo muitas participações especiais, e nesse caso não há nenhuma diferença.
O elenco principal já é estrelado, trazendo Adam Drive, ator indicado ao Oscar por História de Casamento, que é da própria Netflix inclusive, junto de Tilda Swinton, atriz conhecida por mudar muito seu rosto de um filme para o outro. Traz também o lendário ator Bill Murray, que protagonizou uma das maiores sagas de terror que já existiu: Os Caça-Fantasmas.
Além disso, o filme ainda conta com participações especiais, como a do cantor Iggy Pop, a cantora Selena Gomez, os atores Steve Buscemi, de Cães de Aluguel, e Danny Glover, de A Cor Púrpura.
Apesar de ter sido lançado já há três anos, o filme tem ganhado mais popularidade por estar no catálogo da Netflix e está ficando famoso pelo boca a boca. Algo que acontece bastante quando uma produção com potencial, porém com pouca divulgação entra no serviço de streaming.
Afinal, mais gente acaba tendo acesso à produção, e naturalmente mais pessoas vão acabar assistindo, falando do filme, gerando uma popularidade que vai fazer com que a própria Netflix entenda o sucesso daquela produção e passe a recomendar mais o filme para as pessoas através de seu algoritmo. E é exatamente esse sucesso orgânico que Os Mortos não Morrem tem feito.
Portanto, se você estiver se perguntando qual o filme irá assistir no fim de semana com os amigos, talvez a pegada ideal seja um filme que vai ter um pouco de terror, mas que no fim o propósito é te fazer dar boas risadas.