scorecardresearch ghost pixel



3 receitas naturais para acabar com a oleosidade do cabelo

Oleosidade do cabelo pode deixar de ser um problema, pois existem receitas naturais que amenizam e até acabam com o excesso de sebo nos fios.



O cabelo representa muito na vida de uma mulher, podendo revelar a sua identidade, personalidade e nível de vaidade. Pois, qual mulher não adora um cabelo bem cortado, limpo e hidratado? Mas quando o cabelo apresenta muita oleosidade causa um desespero, porque você sabe que os fios estão limpinhos, mas a aparência visual não diz isso.

Veja também: Afinal, café faz bem ou faz mal para saúde?

O que provoca oleosidade nos cabelos?

A oleosidade que você percebe em seus cabelos é uma resposta natural do organismo para garantir a hidratação e nutrição dos seus fios. É produzida pelas glândulas sebáceas que estão presentes na pele e no couro cabeludo.

O excesso de oleosidade nos cabelos pode ser provocado por vários fatores como disfunção hormonal, uso indevidos de produtos químicos ou até a falta de higienização adequada.

Para todos os casos sempre existe um tratamento adequado. Por isso, hoje você vai conhecer 3 receitas naturais para diminuir o problema de excesso de oleosidade capilar.

3 receitas naturais para acabar com a oleosidade do cabelo

Máscara feita da gema do ovo

Por ser rico em enxofre a gema do ovo pode ser usada no cabelo para diminuir a caspa e o excesso de oleosidade. Para isso, é necessário bater as gemas sozinhas ou misturá-las com mel e azeite de oliva e colocar nos cabelos, deixando agir por 20 minutos. Após este tempo, basta enxaguar bem os cabelos.

Óleo de árvore do chá

Esse óleo, para quem não sabe, costuma ser usado no tratamento de acne. Também age na diminuição da produção de sebo. Além disso, é um antimicrobiano, capaz de diminuir o número de fungos e bactérias no couro cabeludo.

Vinagre de maçã

 O vinagre de maçã também é um antimicrobiano, antioxidante e anti-inflamatório, pode ser usado para o tratamento de acne e é excelente para controlar a oleosidade do cabelo. Para usar, dilua 3 colheres de sopa em 1 copo de água e aplique no cabelo. Enxágue após três minutos. Essa receita pode ser usada até 3 vezes por semana.




Voltar ao topo

Deixe um comentário