Se sua meta atual está em eliminar rapidamente aquele excesso de gordura abdominal, alguns alimentos podem te ajudar. Separamos 4 ótimas opções de comidas para serem acrescentadas ao café da manhã.
Veja também: Aveia engorda? Descubra o que é mito e o que é verdade
Lembre-se apenas de que os efeitos do emagrecimento para perder barriga serão potencializados pelos alimentos. No entanto, é preciso seguir uma rotina de exercícios físicos e boa alimentação para atingir o resultado esperado.
1 – Queijo cottage
O queijo cottage é um laticínio rico em caseína e está entre os alimentos que podem ajudar a perder barriga rapidamente. Seu consumo é perfeito para o café da manhã. A caseína é uma proteína utilizada em suplementos alimentares para a construção de músculos. Ou seja, esse é um excelente queijo para quem também pratica atividade física regularmente.
100 g de queijo cottage possuem 11,3 g de proteína e apenas 160 kcal. Seu sabor é azedo e pode ser compensado com mel ou ovos.
2 – Homus
O homus é uma pasta feita com grão de bico bastante nutritiva e famosa por várias pessoas que estão de dietas para perder peso. Uma porção com 100 g de homus conta com 8 g de proteína e só 226 calorias. Você pode comer a pastinha com algum pão integral ou com saladas. Dá até para rechear tapioca sem problema algum.
O melhor de tudo é que o homus ajuda a diminuir a sensação de fome logo no início da manhã. Inclusive, vale ressaltar que estamos diante de um prato tradicional da culinária árabe.
3 – Quinoa
Embora seja carboidrato, a quinoa é um grão riquíssimo em proteínas. Inclusive, ela está na lista dos super alimentos saudáveis e mega nutritivos. Sua composição conta com muitas fibras, magnésio e ferro. Mais do que isso, a quinoa é um alimento para perder barriga, pois apresenta um baixo índice glicêmico e ajuda a evitar o alto nível de açúcar no sangue.
4 – Proteína em pó para perder barriga
Por fim, outra dica de alimento para perder barriga e comer no café da manhã é a proteína em pó. O produto é conhecido pelo nome de whey e deve ser consumido em sua versão hipocalórica, com o menor índice de carboidratos possível. 30 g de whey podem conter 25 g de proteína e apenas 100 calorias.