scorecardresearch ghost pixel



5 flores e plantas que afastam baratas da sua casa

Resolver o problema das baratas na sua casa é mais fácil do que você pode imaginar. Nem é preciso de venenos ou coisas do tipo, basta ter algumas destas plantas em sua casa.



Conviver com as baratas não é algo que alguém deseja. Na verdade, elas estão entre os animais que mais geram repulsa em qualquer pessoa, principalmente, quando aparecem em casa. Por isso, vale a pena apostar em soluções caseiras que conseguem afastas esses insetos de qualquer lugar. Conheça hoje, as plantas que afastam baratas da sua casa para você plantar no jardim.

Veja também: 3 fórmulas caseiras para deixar a cozinha cheirosa

Plantas que afastam baratas para se ter em casa

1 – Crisântemo

O crisântemo é uma bela flor, apesar de ter herdado a fama de ser um vegetal típico em velórios. No entanto, é bem comum encontrar crisântemo nas residências de todo o Brasil. A melhor parte é que as flores do crisântemo liberam substâncias que afastam baratas da sua casa. Você pode plantar no jardim ou manter em vasos de flores com água dentro de casa.

2 – Alecrim

O aroma característico do alecrim é um dos seus pontos fortes, principalmente no que diz respeito à culinária. O que pouca gente sabe é que a flor do alecrim possui um azulado incrível e que libera um cheiro incômodo para insetos. As baratas se afastam quando esse vegetal está plantado em casa.

3 – Manjericão

Outra hortaliça presente em diversas receitas culinárias é o manjericão, mas ele não é útil apenas para temperar molhos e outros alimentos. O manjericão está entre as plantas que afastam baratas da sua casa. A boa notícia é que estamos diante de um vegetal que exige poucos cuidados e é fácil de plantar.

4 – Louro

O louro pode ajudar a afastar baratas da sua casa mesmo em sua versão desidratada. Você também pode ter o vegetal plantado no jardim ou em vasos, mas utilizar as folhas secas é mais fácil. Basta espalhar o louro pela casa que as baratas logo saem correndo.

5 – Hortelã

Por fim, a hortelã é a última das hortaliças presentes nesta lista. Assim como as demais, seu aroma a coloca entre as plantas que afastam baratas e podem ser utilizadas na culinária.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário