Se você costuma utilizar o serviço de transporte por app, é bom ficar ligado em alguns detalhes importantes. Afinal, existem segredos que os motoristas de aplicativos não revelam para os passageiros durante a viagem.
Veja também: Bateria do celular: veja como carregar mais rápido
Segredos que motoristas de aplicativo não revelam aos passageiros
Confira abaixo alguns dos segredos que os motoristas de aplicativos não revelam aos passageiros durante as corridas.
1 – Corrida fica mais cara em regiões movimentadas
Saiba que locais onde há muito movimento tendem a apresentar as corridas mais caras do dia. Ou seja, se você está em uma festa, provavelmente, pagará mais caro ao chamar um motorista de aplicativo. O motivo é muito simples e até bastante óbvio: quanto mais demanda, mais cara se torna a oferta do serviço.
2 – Truques que agradam passageiros
Você já entrou em um carro onde o motorista oferece balas, água e até tenta climatizar o ambiente com luzes e som? Pois é, as plataformas de corridas por apps não exigem que nada disso seja feito. Estes truques servem apenas para que o passageiro se sinta bem e dê 5 estrelas na avaliação.
3 – Vomitar no carro pode gerar gastos ao passageiro
Se você vomitar dentro do carro ou causar qualquer tipo de dano, o motorista pode provar o acontecimento e exigir providências da empresa. Isso quer dizer que o passageiro será acionado pela justiça e deverá pagar um valor pela integridade do automóvel. Esse dispositivo está no contrato que todo usuário assina (muitas vezes sem ler).
4 – Itens perdidos não são benevolência
Atualmente, os motoristas de aplicativo podem ganhar o valor de uma corrida extra por devolver um objeto que foi esquecido dentro do carro. Não se trata apenas de uma boa ação, as plataformas incentivam para que isso aconteça.
5 – Você é obrigado a se comportar
Os passageiros também são avaliados dentro das plataformas. Por isso, ter uma conduta ruim e mal comportada dentro do carro, vai gerar penalidades também aos passageiros. Não estranhe se nenhuma corrida aparecer para você.
6 – O carro tem que ter 4 portas e ar-condicionado
Uma exigência padrão das empresas que disponibilizam o serviço é que o carro tenha 4 portas. Na verdade, é preciso que haja ar-condicionado. Fique de olho se isso está dentro do serviço que foi lhe oferecido.