scorecardresearch ghost pixel



Vale a pena ser Uber em 2022? Tire suas dúvidas aqui e tome uma decisão

Crise no segmento de mobilidade urbana pelos transportes de aplicativo tem gerado uma defasagem de motoristas bastante alta. Ainda vale a pena?



Quando chegou ao Brasil, a Uber proporcionou ao brasileiro uma nova alternativa de ganhar dinheiro sem que isso representasse ter que assinar a carteira de trabalho e se submeter às ordens diretas de um patrão em relação a horários e metas.

Leia mais: Uber vai indicar destino e valor aos motoristas antes de confirmar a corrida

Porém, a crise no segmento de mobilidade urbana pelos transportes de aplicativo tem gerado uma defasagem de motoristas bastante alta. Os motivos majoritários perpassam entre a alta nos preços do combustíveis e a forma de remuneração da empresa para com os profissionais parceiros.

Compensa virar Uber em 2022?

Para analisar o cenário dos transportes de mobilidade atualmente, é preciso entender como ele funciona. A partir dessas conclusões, cada cidadão saberá, de acordo com sua realidade, se é vantajoso ou não ser um motorista Uber em pleno 2022.

1. Qual o ano mínimo do carro para ele ser aceito na Uber?

Basicamente, o cidadão que deseja trabalhar como motorista particular da Uber deve ter um veículo com, no máximo, 10 anos de fabricação – considerando o ano vigente. Ou seja, apenas utilitários de 2012 em diante atendem o requisito básico. Além disso, o carro precisa ter ar-condicionado, cinco lugares e ser 4 portas.

2. Como é feito o pagamento da Uber aos motoristas?

A Uber disponibiliza três formas de pagamento aos motoristas parceiros. Existe o modo de repasse semanal, o antecipado, com um pedido de remuneração de pelo menos três dias úteis, ou por meio da conta Uber a cada viagem concluída.

3. Quais documentos são exigidos para ser motorista de aplicativo?

Basicamente, o motorista deve apresentar a CNH habilitada com EAR (“Exerce Atividade Remunerada), a imagem do documento do veículo em dia com o licenciamento, além de foto selfie de si mesmo em vários ângulos.

4. Como se tornar Uber em 2022?

Com a documentação necessária em mãos, o passo a passo para se tornar Uber em 2022 consiste em acessar a página de cadastros da empresa e dar início a solicitação de parceira.

Será necessário preencher alguns dados, como número da CNH, e fazer o envio de foto do documento. Feito tudo isso, o motorista poderá então baixar o aplicativo Uber e dar início às viagens com os passageiros.




Voltar ao topo

Deixe um comentário