scorecardresearch ghost pixel



Alerta: Bandidos usam controle remoto de portão para roubar carros em segundos

Prática é ágil e vítima não consegue identificar o crime na hora que ele acontece. Veja como evitar que isso aconteça com você.



Um tipo de crime curioso tem chamado a atenção da Polícia Civil do Estado de Goiás. Trata-se de uma modalidade de roubo de veículos que não deixa sinais de arrombamento e pode ser feita em questão de segundos. Entenda o caso abaixo!

Leia mais: Delete agora! App malicioso já roubou dados de mais de 100 mil vítimas

Roubo de carros usando controle remoto de portão

Segundo autoridades, para o crime, é utilizado um instrumento chamado “Chapolin“, parecido ao controle remoto de portões – em certas ocorrências foi descoberto que até o próprio controle também chegou a ser usado. Na prática, o objeto impede o travamento das portas do carro.

Veja alguns modelos da peça:

Dessa forma, fica praticamente impossível identificar o crime na hora que ele acontece. Isso porque, geralmente, uma pessoa fica escondida aguardando a vítima se preparar para travar veículo. É nessa hora que o criminoso aciona seu dispositivo. Quando dois sinais são emitidos de forma simultânea, o travamento da porta não acontece.

A partir daí, assim que o proprietário do carro se afasta achando que travou as portas, os criminosos vão em direção ao veículo com tranquilidade e roubam tudo o que está nele em questão de segundos.

“Em fevereiro de 2020, um supervisor de obras procurou policiais civis e noticiou ter sido vítima do crime de furto, ocasião na qual o autor do crime subtraiu R$ 16 mil do interior do veículo que estava estacionado em via pública. Chamou a atenção da vítima o fato de não ter encontrado qualquer avaria no veículo que denotasse o arrombamento. Após analisar imagens de câmeras de vigilância existentes nas imediações do fato, foi possível verificar que um indivíduo não identificado abriu naturalmente a porta do carro, o que levou a vítima a crer que não teria trancado o automóvel ou que teria esquecido o vidro aberto”, relatou a polícia.

Por fim, em razão das ocorrências, a dica do departamento que fica é de sempre conferir se o carro está de fato fechado, independente do sinal sonoro emitido pelo travamento das portas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário