scorecardresearch ghost pixel



Alguém pode estar espionando seu WhatsApp e esta é a melhor forma de descobrir

Descubra se o teu WhatsApp está sendo espionado por alguém.



Você já se perguntou se a sua versão do WhatsApp é realmente segura? Sempre que iniciamos uma nova conversa vemos aquele aviso de que a nossa conversa é criptografada de ponta a ponta, ou seja, que estamos seguros.

Veja também: Ler mensagens apagadas no WhatsApp? Este Tiktoker diz que é possível

Porém, muita gente se questiona se a versão web possui essa mesma segurança. Na teoria sim, porém, na prática, isso pode ser diferente.

Uso de aplicativos não originais

Em busca de funcionalidades extras nos seus aplicativos, as pessoas acabam buscando por aplicativos não originais como o WhatsApp GB ou o WhatsApp plus. Apesar de você conseguir conversar com toda a sua lista de contatos normalmente, saiba que o uso desses aplicativos podem estar prejudicando a sua segurança.

Mesmo que apareça o aviso de mensagens criptografadas, isso não é verdade, visto que o aplicativo não é oferecido pela empresa Meta (donos do WhatsApp). Sendo assim seus dados podem estar vulneráveis.

Além disso, é sempre bom lembrar que, apesar das funcionalidades extras, esses aplicativos não são autorizados pela empresa Meta e você poderá ter o seu WhatsApp banido, o que significa nunca mais utilizá-lo no seu número atual, sendo necessário comprar um novo chip para poder voltar a usar o aplicativo.

A Meta faz isso justamente para evitar comprometimento e exposição de dados. Por isso é sempre importante utilizar o aplicativo original, que você baixa diretamente na Play Store e se contentar com as suas funcionalidades, sem tentar acrescentar nenhuma extra.

Segurança no WhatsApp Web

Apesar de no celular as mensagens serem criptografadas e seguras, muita gente ainda tem dúvidas sobre o WhatsApp web e se é possível ter as mensagens espiadas por essa funcionalidade.

Antes era bem mais fácil de conseguir espiar um celular usando o WhatsApp web. Se você tivesse acesso ao celular da pessoa, bastava você escanear o QR Code do WhatsApp Web para se conectar. Não aparecia nada no celular dela que pudesse fazê-la desconfiar de que havia alguém tendo acesso às suas mensagens.

Hoje em dia, para conseguir escanear o QR Code, é necessário inserir a senha do celular ou a digital, para os aparelhos mais modernos. E ainda aparece uma mensagem avisando a pessoa de que o celular está com o WhatsApp web conectado.

Só isso já impede bastante que suas mensagens sejam espiadas sem você saber. Mas, caso você queira ter certeza, existe um plugin fornecido pelo próprio WhatsApp que permite que você cheque se o seu aplicativo está seguro. Basta clicar aqui para acessá-lo.

Caso ele fique verde, está tudo certo. Caso fique amarelo, é sinal de que você deve ficar atento. Se ficar vermelho, é melhor que você evite utilizar o WhatsApp Web, pois essa versão pode estar sendo espiada.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário