Aneel aprova aumento de até 25% na conta de energia

Um novo aumento de até 25% nas contas de luz deve manter a conta de energia mais cara em alguns estados, mesmo com o fim da tarifa de escassez hídrica.



Com o fim da bandeira tarifária de escassez hídrica, os brasileiros sonham com um alívio na conta de energia. A previsão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é que a bandeira verde, sem taxa, se mantenha até o final deste ano. Apesar disso, a Aneel aprovou um aumento de até 25% para alguns estados.

Leia mais: Nome sujo? Aprenda dicas CERTEIRAS para alterar o status do seu CPF

O aumento foi aprovado pela Aneel nas contas de luz dos estados do Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte e Sergipe. Os novos valores entram em vigor na próxima sexta-feira (22), logo após o feriado de Tiradentes.

Aumento de até 25%

Com o aumento de até 25% na conta de luz em alguns estados, mesmo com o fim da bandeira tarifária de escassez hídrica, os brasileiros de algumas regiões não terão tanto alívio no bolso. Principalmente aqueles que vivem no Ceará, estado que registrou o maior aumento. O reajuste foi de 24,85% para a Enel Distribuição Ceará.

Na sequência, o reajuste pesa também para quem vive na Bahia. A Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba) terá um aumento de 21,13%. O reajuste deve impactar também nas contas de luz do Rio Grande do Norte, sendo de 19,87% para os consumidores residenciais.

Já para aqueles que vivem no Sergipe, o aumento a partir desta sexta-feira será de 16,46%. A mudança deve impactar mais de 825 mil unidades consumidoras.

Dessa forma, mesmo com o aumento de até 25% nas contas de luz em algumas regiões, os consumidores devem notar uma ligeira redução. Já que a partir de agora a bandeira tarifária verde vale em todo o território nacional.




Voltar ao topo

Deixe um comentário