scorecardresearch ghost pixel



Apps que não podem faltar para otimizar o uso do transporte público

Com novos dispositivos móveis e os inúmeros aplicativos disponíveis, é possível facilitar atividades comuns do dia a dia, como pegar um ônibus de forma segura sabendo o seu horário de chegada no ponto.



O transporte público oferece à população um serviço extremamente importante, porque diariamente milhares de brasileiros saem de suas casas e precisam se deslocar até o trabalho. Essa opção popular atende aqueles que por algum motivo não possuem ou dispensam o uso de um automóvel próprio, evitando trânsito e outros transtornos. Quem se preocupa com o meio ambiente, também escolhe, na maioria das vezes, meios de uso coletivo pelo fato de serem mais sustentáveis.

Veja também: Comprar moto elétrica vale a pena? Descubra os pontos importantes

Você provavelmente já utilizou o ônibus e enfrentou a situação de ficar um período parado, esperando atento, às vezes incomodado com a chuva ou o sol quente. Como cada unidade percorre um circuito, algumas lotações podem demorar até 40 minutos para passar e por alguns segundos, perder aquela carona vai te custar um atraso. Felizmente alguns desenvolvedores criaram uma solução para esse problema, unido às tecnologias do GPS, aplicações de smartphone e informações atualizadas em tempo real.

Para ter mais mobilidade, use: 

Google Maps

O Maps é um aplicativo que fica na pasta de ferramentas do próprio Google e permite a consulta de endereços, mensurar a distância de um local para o outro, descobrir pontos de referência e até comércios por perto. Existe a opção de acionar o acompanhamento do seu trajeto, avisando a parada mais próxima do seu destino. E uma das grandes vantagens é verificar as sugestões de transportes, caso seja necessário fazer baldeações entre trem, metrô, ônibus e bicicletários.

Moovit

Deseja saber exatamente em qual rua determinado ônibus passa? O Moovit disponibiliza as rotas e ainda aponta o horário de chegada no local de sua preferência. Fácil de usar, esse mecanismo evita imprevistos e melhora o planejamento da viagem dos passageiros.

Apps de recarga

Se a sua passagem acabar, um app de recarga será de grande utilidade, facilitando a recarga de forma digital. Isso economiza tempo de fila e facilita o controle de quanto crédito ainda há no cartão. Dependendo da sua cidade, existem várias alternativas, Quicko, PicPay, RioCard, Recarga Pay, etc.

Para tornar a viagem mais leve, aproveite: 

Spotify

Um dos aplicativos de músicas mais famosos tem uma grande quantidade de playlists musicais, podcasts e até audiolivros para transformar a sua viagem. Olhar a cidade passando pela janela com uma bela trilha sonora muda o ânimo de qualquer um.

Netflix

Na plataforma de streaming Netflix tem um jeito de baixar as séries ou filmes, perfeito para quem está sem pacote de internet e não deve gastar os dados móveis. Aproveite o momento para maratonar um episódio ou terminar de ver o final de um filme interessante.

Kindle

Quem tem o aparelho Kindle, à venda na Amazon, não está sozinho! Inúmeros livros em apenas um só dispositivo, com leitura facilitada e nada de peso. Cultive esse hábito que desperta a sua imaginação e promete mais conhecimento. Google News

Na correria é difícil manter-se informado, no entanto, o Google News fornece uma série de matérias diárias em várias categorias, política, economia, futebol, celebridades e cultura.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário