scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a criar um “número fake” no WhatsApp usando telefone fixo

Opção é voltada para quem possui uma conta no mensageiro, mas quer separar a pessoal da profissional sem precisar de um novo chip.



Você sabia que é possível criar uma conta no WhatsApp sem precisar inserir chip ou Cartão SIM no celular? Aqueles que precisam de um segundo número de contato no aplicativo de mensagens mais usado pelos brasileiros pode criar uma nova conta usando um número de telefone fixo.

Leia mais: Como enviar foto no WhatsApp que só pode ser vista uma vez

A funcionalidade a seguir está disponível apenas para a versão Business do mensageiro. Neste caso, ao acessar o WhatsApp pela primeira vez, o usuário precisa verificar se seu número está ativo por meio de uma mensagem SMS. Até então, também existia a opção de chamada telefônica, que não é mais compatível com esse tipo de verificação.

Nesse sentido, a dica é criar uma conta no WhatsApp Business totalmente gratuita tendo como origem um número de telefone fixo. Feito isso, terceiros poderão salvar o contato e enviar mensagens normalmente.

Como criar um “número fake” no WhatsApp com telefone fixo

Ficou curioso? Veja a seguir como realizar esse procedimento no mensageiro usando um telefone fixo:

  1. Para começar, acesse o app do WhatsApp Business (Android e iOS);
  2. Em seguida, durante a configuração do WhatsApp, toque em “Concordar e continuar” para aceitar os termos do aplicativo;
  3. Na nova tela que se abrir, basta digitar seu número de telefone fixo com DDD e depois clicar em “OK” para confirmá-lo;
  4. Feito isso, o WhatsApp tentará enviar um SMS para seu telefone fixo;
  5. Neste caso, aguarde até que a verificação por SMS falhe. Passados alguns segundos é liberada a opção “Me ligue” para fazer a confirmação via chamada telefônica;
  6. Depois disso, você receberá uma ligação com uma mensagem automática dizendo os números do código de verificação;
  7. Em seguida, é só confirmá-los e apertar em “Avançar”;
  8. Depois de tudo pronto, sua conta terá sido criada com sucesso.

Resumindo: basicamente, a opção é voltada para quem possui uma conta no mensageiro, mas quer separar a pessoal da profissional sem precisar de um novo chip.




Voltar ao topo

Deixe um comentário