scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a eliminar traças de uma vez por todas

Descubra hoje como preparar uma receita para eliminar traças de qualquer móvel ou ambiente da casa. Esses insetos podem se tornar uma grande dor de cabeça com o tempo.



As traças são insetos que podem estragar roupas e documentos facilmente. Por isso, você precisa ficar de olho para conter uma possível infestação desses animais indesejados em sua casa. Para eliminar traças, no entanto, existe uma fórmula caseira bem simples e fácil de ser feita por qualquer pessoa.

Veja também: Passo a passo para desencardir toalha de banho para sempre

Primeiramente, vale lembrar que os pequenos insetos adoram frestas pela casa para se esconderem. Por isso, é importante reforçar a necessidade de efetuar uma boa manutenção no imóvel para evitar a proliferação de pragas. Preencha as rachaduras nas paredes, frestas no forro, folgas de batentes e pequenos buraquinhos que podem servir de esconderijo para as traças, baratas e mais insetos.

Como eliminar traças da casa e se livrar de dores de cabeça

Como mencionado anteriormente, as traças podem destruir diversos objetos e utensílios do imóvel se não forem controladas. Aprenda agora como fazer uma receita bem simples e caseira para eliminar traças de onde quer que elas estejam.

O que você precisa para eliminar traças?

Separe os seguintes ingredientes para fazer a receita que elimina traças:

  • Vinagre de álcool;
  • Álcool em gel;
  • Cravo-da-índia.

Passo a passo para eliminar traças:

A primeira coisa a se fazer é efetuar uma faxina profunda na casa antes de partir para a fórmula que elimina traças. Varra bem todos os cômodos e passe um pano com produto desinfetante pela casa.

Depois, pegue um pano e molhe-o com o vinagre. Passe em todos os locais já limpões e, principalmente, onde as traças costumam ser vistas. Abra as gavetas e sacuda as roupas para eliminar traças que estejam nelas.

Passe álcool gel nas gavetas, isso vai acabar com as possibilidades de proliferação das traças nos móveis.

Por fim, basta colocar um punhado de cravo-da-índia em um saquinho poroso ou dentro de um pote destampado. Deixe o produto dentro do guarda-roupas e das gavetas da casa para evitar que as traças retornem aos móveis. O cravo é um excelente repelente natural para diversos insetos.

 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário