scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a fazer a consulta do PIS para saber o saldo do FGTS

A consulta ao número do PIS é o primeiro passo para saber quanto você tem na conta do FGTS para o saque extraordinário.



O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) voltou a ganhar toda a atenção dos trabalhadores com a liberação do saque extraordinário de até R$ 1 mil. E agora a corrida de muita gente é para saber quanto tem de saldo no fundo. E a consulta é bem simples, basta ter o número do Programa de Integração Social (PIS).

Leia mais: Grana no bolso: conheça 4 tipos de revisões dos benefícios do INSS

A consulta já foi liberada pela Caixa Econômica Federal e pode ser feita por meio do aplicativo do FGTS. O saque começou no dia 20 de abril para os nascidos em janeiro.

Consulta com PIS

O calendário de pagamento do saque extraordinário de até R$ 1 mil leva em conta o mês de nascimento de cada trabalhador. Assim, os últimos a receber serão os nascidos em dezembro, com dinheiro disponível em 15 de junho.

 

O valor liberado fica disponível para uso até 15 de dezembro. Depois disso, volta para a conta do FGTS. De acordo com a Caixa, não será preciso solicitar. O dinheiro vai cair automaticamente na conta do trabalhador no Caixa Tem.

Mas se você está em dúvida se tem valores a receber, veja como o simples a consulta com o PIS. O trabalhador consegue saber o valor, assim como a data de recebimento.

A consulta pode ser feita no site da Caixa, também no app FGTS e em qualquer agência da Caixa. Para saber qual o número do seu PIS é só olhar na carteira de trabalho. O número aparece já na primeira página do documento.

O número também está disponível na carteira digital. O PIS também aparece como Número de Inscrição Social (NIS). Se você optar pela consulta na carteira digital é só baixar o app.

Depois é preciso entrar com o cadastro na conta do gov.br. A consulta do número do PIS também pode ser feita por meio do app Meu INSS, que registra a informação do trabalho.

São várias as formas de consulta, física e virtual. Por isso, não perca tempo e confira qual valor você tem para receber do FGTS e a previsão de pagamento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário